ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

25 janeiro 2020

Prefeitura de Filadélfia realiza Jornada Pedagógica 2020


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início nesta segunda-feira, 17, a Jornada Pedagógica, que marca oficialmente o início do ano letivo, e visa promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação básica na atualidade.
Uma oportunidade para os profissionais da Educação partilharem ideias, ensinar e aprender na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da socialização de experiências positivas, dos valores e da cultura das escolas refletindo, planejando e construindo novas práticas para favorecer aprendizagens.
Neste ano em especial, o município de Filadélfia, trabalhará o tema: “Diretrizes Curriculares e BNCC: Construindo os caminhos da Educação Municipal”, o qual traz a ideia que o fazer pedagógico da realidade de Filadélfia precisa ser valorizado dentro de um documento que subsidie o planejamento do professor com foco no desenvolvimento das aprendizagens dos meninos e meninas do nosso município.
O prefeito Louro Maia, participou da solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores e, na oportunidade, destacou os avanços da Educação.
“Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2020. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços da nossa educação, graças aos nossos professores, pois eu sonho em ver nossas crianças e adolescentes progredirem”, afirmou o gestor.
O prefeito mencionou ainda que a inauguração do Complexo Educacional, no antigo Campo, está prevista para o final de abril.
O secretário municipal de Educação, Jorge Adriano, destaca o avanço da educação municipal. “A Jornada é um convite à reflexão que promove e planeja com vias à construção dos saberes frente ao ensino e à aprendizagem, evidenciando práticas educativas e o trabalho desenvolvido em sala de aula pelos professores junto aos alunos. Temos evoluído bastante e os nossos professores e toda a equipe da Secretaria são os responsáveis por isso”, disse o secretário.
No encontro foi entregue uma bolsa para os profissionais da Educação usarem ao longo do ano, além disso aconteceu uma Palestra dinâmica e envolvente com Joval Lacerda e outras  apresentações marcaram o evento, como uma apresentação em Libras, por Mateus Anacleto, ex-aluno da Rede Municipal, no final houve um  coffee break para todos os participantes.  



Semed
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...