ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 abril 2020

Na quarentena, proteja sua casa e sua família do Aedes aegypti

Neste período de reclusão, em que as pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o tempo livre para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Para combater ao mosquito, ações simples e rápidas podem fazer a diferença, como não deixar água parada, verificar locais óbvios, como calhas, caixa d’água, vasos de plantas e pneus, além de fazer uma varredura em ralos e vasos sanitários, espaços por vezes esquecidos. 

Mantenha-se vigilante! Fique ligado, tanto dentro da casa quanto em seu quintal, para eliminar recipientes que possam acumular água parada. 

O Ministério da Saúde, avalia como um problema adicional, o fato de esse próximo período de crescimento da curva do novo coronavírus coincidir com o pico de casos de dengue e com a epidemia de influenza.  Então é necessário que haja atuação voltada às três doenças. 

“Infelizmente a previsão do Ministério da Saúde é que teremos coronavírus, influenza e pico de dengue.  Se cada um não fizer a sua parte neste momento de crise, teremos três epidemias simultâneas. Aproveitem a quarentena, eliminem focos de dengue e vacinem-se conforme o calendário”, recomenda o secretário de Saúde, Nondas Mota. 

Secretaria de Saúde 
Prefeitura de Filadélfia 

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...