ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

05 junho 2020

Tito Rocha: O Senhor São João

Minha Cidade – Senhor do Bonfim
Por Eloilton Cajuhy

Francisco Alberto Silva Rocha, ou simplesmente Tito Rocha. Um nome, uma marca, uma lenda viva na tradição dos festejos juninos de Senhor do Bonfim. Tito iniciou carreira no jornalismo na década de 1970 e sempre esteve ligado ao nosso São João. Foi coordenador da festa na gestão de Antoninho Carvalho, mas ganhou maior notoriedade a partir de 1981 quando iniciou o programa “Em Tempo de Forró”, na Rádio Caraíba.

Em parceria com o amigo Maurício Salama, in memoriam , idealizou o Forró Grito, ou como ele costuma dizer, “uma noite de São João em cada bairro da cidade”. Ao som de Sinus Propaganda, o popular “Carro da Pitú” do saudoso Clíver Barros, artistas locais, da música e do teatro, fizeram grandes apresentações para ruas completamente lotadas.

O Forró Grito ganhou uma dimensão tão grande que representantes de bairros travavam uma verdadeira disputa pelo privilégio de sediar a festa. Mesmo afastado do rádio, Tito Rocha continua sendo reconhecido como um dos maiores incentivadores do São João da Capital Baiana do Forró.

Foto: Acervo José Carlos Lisboa

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...