A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública reduziu de 69,69% neste domingo (29) para 66,66% nesta segunda. Dos 33 leitos disponíveis, 22 estão ocupados, sendo 11 pacientes de Petrolina e 11 de outras cidades da região. Já 10% – 10 dos 110 – dos leitos intermediários públicos estão ocupados: 8 são pacientes de Petrolina e 2 de outras cidades.

Leitos de UTI

No que se refere aos internamentos nas UTI’s em leitos públicos, os dados mostram que no Hospital Universitário, que possui 10 leitos exclusivos abertos pela prefeitura, 8 pacientes de Petrolina-PE (5 confirmados, 2 em investigação e 1 descartado) e 1 de Chorrochó-BA (confirmado) estão internados.

No Hospital Memorial, 5 dos 5 leitos estão ocupados por 1 paciente de Petrolina-PE (confirmado), 2 de Juazeiro-BA (confirmados), 1 de Filadélfia-BA (confirmado) e 1 de Remanso-BA (confirmado). Dos 5 leitos municipais no Memorial, 1 está ocupado por paciente da cidade em investigação.

No Neurocardio, 7 dos 7 leitos públicos estão ocupados por 1 paciente de Petrolina-PE (confirmado), 1 de Cabrobó-PE (em investigação), 1 de Ouricuri-PE (em investigação), 1 de Juazeiro-BA (confirmado), 1 de Filadélfia-BA (confirmado), 1 de Itamotinga-BA (confirmado) e 1 de Itiúba-BA (confirmado). Os seis leitos inaugurados pela gestão municipal exclusivos para pacientes da cidade no Neurocardio continuam desocupados.

Sobre os leitos públicos intermediários, segundo a secretaria, até ontem (30), no Hospital de Campanha Monte Carmelo, que possui 100 leitos, 4 pacientes de Petrolina-PE (confirmados) estão internados. A UPA 24H tem 1 paciente de Petrolina-PE (em investigação) e 1 de Juazeiro-BA (confirmado) internados.

Preto no Branco