ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

16 janeiro 2020

Marlos Maia explica questão da Barragem de Ponto Novo.


Uma fake news deixou a população de Ponto Novo, Filadélfia e de Ribeirinhos em pânico, o detalhe é que um morador de Ponto Novo informava em uma gravação de áudio, que teria recebido uma informação de uma fonte segura, que um estudo tinha sido feito na Barragem de Ponto Novo, e que a qualquer momento a mesma poderia se romper, o áudio foi compartilhado em redes sociais, inclusive em grupos de WatzApp, deixando a população apavorada, várias pessoas que moram em outros Estados do Brasil e que tem familiares aqui na região, preocupados já entraram em contato com seus familiares.



Marlos Maia Coordenador da Defesa Civil Municipal, atravez de vídeo explicou a situação da prucupação com a Barragem de Ponto Novo. Confira:


Filadelfia em Notícias.

HOMEM É MORTO A TIROS EM VARZEA DA ROÇA


Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2020, aconteceu um homicídio na cidade de Várzea da Roça.
Um homem de prenome Ulisses, filho de Godô da padaria, foi morto a tiros na praça do mercado municipal, no centro da cidade.

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.

Agmar Rios 

14 janeiro 2020

Prefeitura de Filadélfia empossa novos Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de Filadélfia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), empossou nesta sexta-feira (10), 5 conselheiros tutelares titulares e 5 suplentes eleitos por voto popular no ano passado. Eles vão trabalhar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente durante o quadriênio 2020/2024. A posse aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contou com a presença do prefeito Louro Maia, ALGUNS vereadores, familiares dos conselheiros e equipe da Semas.

A secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara, destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar. “Estamos trabalhando para que a política da criança e do adolescente seja cada vez mais forte e cada vez mais integral, o trabalho do conselheiro tutelar é fundamental para garantir os direitos desse público”, destacou a secretária.

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

O prefeito Louro Maia, ressaltou a importância de um trabalho integrado e árduo dos eleitos juntamente com a Assistência Social, Ministério Público e com o sistema educacional.

“Queremos ver vocês dentro das nossas escolas, dentro das nossas creches. Ele disse ainda que zelar pelos direitos das crianças é uma prioridade de sua gestão e uma responsabilidade conjunta e destacou a importância dos conselheiros para a sociedade. “Eles têm como função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, assim como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção”, frisou o prefeito.

______
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Informativo da Prefeitura de Filadélfia - Perícia Médica

Atenção Servidores Municipais de Filadélfia, que estão de auxílio doença, a Prefeitura realizará Perícia Médica nesta sexta-feira (17).

Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...