ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

25 janeiro 2020

APÓS OPERAÇÃO POLICIAL EM ÓRGÃOS DE TRÂNSITO EXAMES DE NOVOS CONDUTORES ESTÃO ACONTE

Blog do Neto Maravilha

Prefeitura de Filadélfia realiza Jornada Pedagógica 2020


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início nesta segunda-feira, 17, a Jornada Pedagógica, que marca oficialmente o início do ano letivo, e visa promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação básica na atualidade.
Uma oportunidade para os profissionais da Educação partilharem ideias, ensinar e aprender na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da socialização de experiências positivas, dos valores e da cultura das escolas refletindo, planejando e construindo novas práticas para favorecer aprendizagens.
Neste ano em especial, o município de Filadélfia, trabalhará o tema: “Diretrizes Curriculares e BNCC: Construindo os caminhos da Educação Municipal”, o qual traz a ideia que o fazer pedagógico da realidade de Filadélfia precisa ser valorizado dentro de um documento que subsidie o planejamento do professor com foco no desenvolvimento das aprendizagens dos meninos e meninas do nosso município.
O prefeito Louro Maia, participou da solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores e, na oportunidade, destacou os avanços da Educação.

Ônibus com os integrantes da banda de Acácio se envolve em grave acidente em São Paulo

ahs
Um ônibus com integrantes da banda do cantor Acácio ” o Ferinha”, se envolveu em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (24).
De acordo com informações, o acidente ocorreu a cerca de 70 quilômetros da grande São Paulo, a banda seguia para realização de shows na capital paulista.
Ainda segundo informações, apesar do grave acidente, que envolveu ainda duas carretas, nenhum dos integrantes da banda ficou ferido.

Fonte: Portal de Noticias

Prefeitura de Filadélfia inicia cadastramento do Garantia Safra 2020


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou hoje (22), o cadastramento do Garantia Safra 2020, na sede da secretaria.
O cadastramento está sendo realizado por ordem alfabética, hoje (22), estão sendo atendidos agricultores com as iniciais das letras: A, B, C, D, E, F, G, H.
Dia 28/01: I, J, K, L, M.

Dia 04/02: N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

O Programa

O seguro Garantia-Safra funciona com a contribuição financeira dos entes federativos e dos agricultores. A Resolução 26/2019 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estabelece o valor do benefício em R$ 850, e fixa contribuições dos próprios agricultores familiares e dos entes federativos.

O Garantia Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.

SEMAGRI
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Prefeitura de Filadélfia realiza licitação para compra de merenda escolar


A Prefeitura de Filadélfia está realizando hoje, dia 23 de janeiro de 2020, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), sessão pública referente à licitação na modalidade Pregão Presencial sob n° 005/2020, cujo o objetivo será a escolha das empresas especializadas para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados a elaboração do cardápio alusivo à merenda escolar para o exercício 2020, no Município de Filadélfia – BA.
Apresentaram-se, para o credenciamento o número de 14 (quatorze), empresas: 01- ELITON FELIX DOS SANTOS – EPP, neste ato representa pelo Sr. RAFAEL FEITOSA CRUZ (procurador), 02-SANDERLEIA GONÇALVES BARBOSA DE ARAUJO – EPP, neste ato representado por o Sr. EDIMAR DA SILVA NASCIMENTO (procurador), 03- ERENITA DE AMORIM OLIVEIRA, neste ato representado pelo Sr. LAERCIO MUNIZ DE AZEVEDO JUNIOR (procurador), 04- IVAN PAULO OLIVEIRA BISPO EPP neste ato representado pelo Sr. IVAN PAULO OLIVEIRA BISPO (proprietário), 05- IDAILTON JARLE SANTIAGO DO NASCIMENTO COMERCIAL – ME neste ato representado pelo Sr. IDAITON JARLE SANTIAGO DO NASCIMENTO (proprietário), 06- IRACI AMORIM DO SANTOS ME neste ato representado pelo Sr. HENRIQUE JOSÉ DA CONCEIÇÃO MATTOS (procurador), 07- ALCIR MENDES MURITIBA JUNIOR ME, neste ato representado pelo Sra. FABIANE MAGALHÃES MURITIBA (procuradora), 08- LEONARDO RODRIGUES SANTIAGO EPP neste ato representado pelo Sr. ADIJACKSON BORGES DA SILVA (procurador), 9- OSMARIO MACEDO SANTIAGO EIRELI neste ato representado pelo Sr. OSMARIO MACEDO SANTIAGO (proprietário), 10- JOSÉ TADEU MACEDO SANTIAGO EIRELI neste ato representado pela Sr. IANA SOUZA BRITO ROCHA (procuradora), 11- KLEBSON DE SOUSA QUEIROZ – ME, neste ato representado pelo Sr. BRUNO DIAS CARNEIRO (procurador) 12- MERCADINHO UNIÃO LTDA, neste ato representado pelo Sra. REJANE CORREIA DE SOUZA SILVA (proprietária), 13- EVANEIDE BARBOSA LIMA – ME, neste ato representado pela Sra. ROSENTINA BARBOSA DE ALMEIDA LIMA (procuradora). 14- ENECLETO GONÇALVES DE ARAUJO – EPP, neste ato representado pelo Sr. ALFREDO REIS MULUNGU (procurador), também se fez presente na qualidade de ouvinte o Sr. JOSIVAN CORREIA SILVA, portador da cédula de identidade sob o nº 11.186.108-06, emitida pela SSP/BA, interessadas na disputa licitatória.
Dando início a sessão o Sr. Edson Luís Leite de Araújo, pregoeiro do Município, e assessores, estão conduzindo o certame, assegurados e respaldados nos ditames que regem a Lei dos Pregões, bem como na lei geral de Licitações Públicas sob nº8.666/93, faz lembrar que todas os atos inerentes as fases decorrentes da licitação em julgado, serão lavradas e julgadas em estrita consonância com os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, probidade administrativa, assim, como a vinculação ao instrumento convocatório.

O resultado será publicado no Diário Oficial do Município, assim que for publicado o julgamento e a análise. “Estamos fazendo tudo visando a moralidade e eficiência nas licitações, essa é uma prioridade do Governo da Reconstrução e uma determinação do prefeito Louro Maia, que preza pela transparência e seriedade na Administração Municipal”, frisou o pregoeiro Edson Luís.

Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

19 janeiro 2020

A Secretaria de Educação de Filadélfia iniciou a pré jornada pedagógica com diretores e coordenadores escolares.

A Secretaria de Educação iniciou no dia 14 de janeiro a pré jornada pedagógica com diretores e coordenadores escolares. A pré jornada tem por objetivo, trabalhar de forma antecipada o que será  discutido na Jornada Pedagógica. 

Este ano em especial, os diretores e coordenadores participaram de um curso em EaD do Comunidade de Aprendizagem do NIASE e Instituto Natura, para a partir daí,  prosseguir com trabalhos nos planejamentos dos professores e consequentemente em sala de aula, primando pela qualidade do ensino do nosso município. Além do curso EaD,  acontecerá a segunda etapa da pré jornada nos dias 21 e 22 com planejamento das ações a serem realizadas na Jornada Jornada Pedagógica.

A abertura da pré jornada foi feita pelo secretário de educação Jorge Adriano e proseguiu com a direção da coordenadora geral Juliana  Montenegro e a assessora Pedagógica Amanda Bastos.

______
Prefeitura de Filadélfia - Semed

Informativo da Prefeitura de Filadélfia

A Prefeitura de Filadélfia informa que na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, data em que se comemora o Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, é feriado municipal, conforme o Artigo 1º da Lei, nº 22/87 promulgada em 18 de setembro de 1987.

Nesta data, a sede da Prefeitura, secretarias municipais e demais setores e repartições não funcionarão.

______
Prefeitura de Filadélfia

POLICIAL: DUAS PESSOAS BALEADAS EM NOVO ATENTADO EM BONFIM


“A criminalidade toma conta da cidade, a sociedade põe a culpa nas autoridades...”

Assim já cantava o artista Gabriel Pensador, no final da década 90, desde então o crime se tornou parte da vida de pessoas de diferentes classes sociais, a violência se faz presente em todos os âmbitos se distinções, de forma monstruosa devastando principalmente a juventude, que há tempos se ouvia dizer, ser o “futuro da nação”.

Não diferente, a cidade de Senhor do Bonfim vem crescendo no mesmo ritmo assustador, no ano passado diversas tentativas de homicídio, e homicídio consumados agregaram-se as estatísticas sem solução nem mesmo a longo, quanto menos a curto prazo. Somente este ano de 2020, cerca de 5 homicídio já foram registrados na cidade.

Na noite dessa sexta-feira (17), mais um atentado registrado, desta feita no Bairro Populares em Senhor do Bonfim, deixa duas pessoas feridas.

Informações apuradas por nosso Repórter Netto Maravilha, dão conta de que elementos tentaram matar um adolescente, nas imediações da “QUADRA ABANDONADA”, localizada na Praça Castro Alves, entre os bairros Casas Populares e Novo Horizonte. Além de terem alvejado o adolescente, uma senhora que estava sentada a porta de sua casa, na Quadra 14, Bairro Populares, também foi atingida na perna.

As vítimas foram socorridas para o HDAM, e estão sendo atendidas, o adolescente alvejado na região abdominal, está sendo estabilizado para ser transferido para a Região do Vale do São Francisco, e a senhora deve receber atendimento aqui mesmo em Bonfim.
Breve mais informações.

Blog do Netto Maravilha

CURIOSIDADE: URNA FÚNEBRE ENCONTRADA COM OSSOS HUMANO EM PASSAGEM VELHA ZONA RURAL DE SENHOR DO BONFIM

Sob a coordenação da Arqueóloga Dra. Cristiana Santana, que está a frente do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UNEB Campus VII, de Senhor do Bonfim, foram iniciadas na manhã deste sábado (18), escavações na propriedade do Senhor Marcelo, localizada no Povoado de Passagem Velha, zona rural desta cidade.

Com apoio de Dra. Joyce Santana, Dra. Márcia Xavier, ex-alunas da UNEB, além de alunos do Campus e de duas empresas da área de arqueologia a HAS Consultoria e Patrimônio Consultoria, os trabalhos deram bons resultados, principalmente no final da tarde, quando ao escavarem a urna, foram encontrados ossos, que segundo Dra. Cristiana, são de humanos.
Foram coletadas diversas amostras de fragmentos que serão profundamente analisadas no laboratório na UNEB, e ainda segundo a Arqueóloga, essa descoberta dará início a outras diversas pesquisas, “essa descoberta teve um resgate emergencial, mas solicitaremos do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, para que sejam feitas novas pesquisas futuramente na localidade”, disse Dra. Cristiana.
Conversamos com Marcelo que se diz feliz com a descoberta e relata como tudo começou.

“Cheguei em um dia comum, no 1º dia do ano, eu e meu filho começamos a cavar para plantar umas mangueiras e, no quarto buraco nos deparamos com o abjeto, que no início eu pensei que seria uma panela de barro, e pra nossa surpresa surgiu ai uma urna funerária indígena”, disse o dono das terras.

Segundo Marcelo, houve muitas opiniões para quebrar e ver o que havia dentro, mas resolveu procurar a arqueóloga Dra. Cristiana Santana.

Blog do Netto Maravilha

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...