ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

19 fevereiro 2020

Prefeitura de Filadélfia intensifica manutenção de estradas vicinais na zona rural

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Administração, está realizando a manutenção das estradas vicinais do município, estão sendo feitos serviços de patrolamento, cascalhamento e contenção de água, melhorando assim, a acessibilidade.
O objetivo é recuperar todas as rotas que devido às chuvas, tendem a ficarem muito ruins, esburacadas e escorregadias, dificultando o tráfego de veículos.
O secretário de Administração do Município, João França, está acompanhando os trabalhos e destaca os benefícios desta ação.

“As estradas têm grande importância, pois ligam todo o município zona rural e sede, estamos intensificando os trabalhos para garantir também mais segurança nas idas e vindas dos estudantes de casa para à escola, já que às aulas voltarão em breve e também dos cidadãos filadelfenses de modo geral” afirma França.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da gestão municipal, que com o nivelamento da estrada de terra facilita o tráfego de veículos entre os povoados rurais da cidade. O secretário de Administração enfatiza que “esse já é um serviço rotineiro que acontece durante o ano todo, mas é intensificado em algumas épocas”.
Visando melhorar a qualidade de trafegabilidade dos veículos, a Prefeitura não para de trabalhar, objetivando garantir um acesso de qualidade para quem mora na zona rural. “Os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento do município. Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores  e os que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto ao percorrer as vicinais”, explica o prefeito Louro Maia.
Neste ano, a Prefeitura já realizou manutenção nas estradas que ligam Filadélfia a Várzea da Serra e Rosa Sol, também o entroncamento para Aguadas passando por Poço d"Água e Muquém, e, esta semana começaram os trabalhos  na estrada que segue de Algodões até Santana.


Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Assistência Social entrega 20 kits enxovais para gestantes de Filadélfia

Tão importante quanto o acompanhamento médico pré-natal, é a assistência e orientação à gestante.
E é com esse objetivo que a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), vem desenvolvendo junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), uma série de atividades de acompanhamento das futuras mamães, com palestras educativas ministradas por profissionais de enfermagem, assistente social e psicólogos ; oficinas; dinâmicas; e orientações nos cuidados com a gestação e com o bebê.
Como parte deste acompanhamento, a Semas entregou, nesta terça feira (18/02), vinte kits de enxovais a gestantes em situação de vulnerabilidade social no município, assistidas pelo CRAS.
A entrega do benefício aconteceu durante o encontro de encerramento do grupo de gestantes.  O kit de enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). O item é entregue às gestantes pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).


Prefeitura de Filadélfia realiza Jornada Pedagógica 2020


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início nesta segunda-feira, 17, a Jornada Pedagógica, que marca oficialmente o início do ano letivo, e visa promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação básica na atualidade.
Uma oportunidade para os profissionais da Educação partilharem ideias, ensinar e aprender na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da socialização de experiências positivas, dos valores e da cultura das escolas refletindo, planejando e construindo novas práticas para favorecer aprendizagens.
Neste ano em especial, o município de Filadélfia, trabalhará o tema: “Diretrizes Curriculares e BNCC: Construindo os caminhos da Educação Municipal”, o qual traz a ideia que o fazer pedagógico da realidade de Filadélfia precisa ser valorizado dentro de um documento que subsidie o planejamento do professor com foco no desenvolvimento das aprendizagens dos meninos e meninas do nosso município.

17 fevereiro 2020

Semed Filadélfia realiza hoje a abertura da Jornada Pedagógica 2020

Neste ano em especial, o município de Filadélfia, trabalhará o tema: “Diretrizes Curriculares e BNCC: Construindo os caminhos da Educação Municipal”, o qual traz a ideia que o fazer pedagógico da realidade de Filadélfia precisa ser valorizado dentro de um documento que subsidie o planejamento do professor com foco no desenvolvimento das aprendizagens dos meninos e meninas do nosso município.

O objetivo da Jornada, que marca oficialmente o início do ano letivo, é promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação básica na atualidade e sua implementação nas escolas da rede municipal trazendo momentos em que os profissionais da Educação partilhem suas ideias e práticas, ensinando e aprendendo de modo coletivo.

O evento acontecerá a partir das 19h, na Câmara Municipal de Vereadores e terá como palestrante, Joval Lacerda, com a Palestra Magna: Servidores de Alta Performance.

Semed
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Pró-Rosa: Prefeitura de Filadélfia investe no Esporte Feminino


Na manhã deste domingo (16) a seleção feminina idealizada a partir do projeto Pró-Rosa da Prefeitura de Filadélfia garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Regional realizado no município de Cansanção-BA.

O secretário de Administração, João Franca, acompanhou a seleção feminina de Filadélfia e destacou a importância do investimento no esporte.

“Desde o início da gestão Governo da Reconstrução o prefeito Louro Maia vem cada dia mais investindo no esporte, foram realizadas todas as Copas Rurais, Campeonatos Municipais, Campeonatos de vôlei, maratonas, entre varias outras atividades esportivas e percebendo o interesse de muitas meninas em jogar futebol a Prefeitura criou o Projeto Pró-Rosa que atualmente conta com mais de 150 meninas em mais de 20 localidades e bairros do município, parabenizo nosso diretor de Esporte, Irineu Costa, por mais esse excelente trabalho e ao prefeito Louro Maia por estar sempre investindo no esporte de Filadélfia’’, frisou França.

A Prefeitura de Filadélfia arca com todos os custos das meninas durante o Campeonato, como inscrição, transporte, monitores, material esportivo, lanche entre outros.

Prefeitura de Filadélfia
investindo no Esporte
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Prefeitura de Filadélfia
investindo no Esporte
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Jovem é morto e outras cinco pessoas são baleadas durante festa no norte da Bahia

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros e outras cinco pessoas foram baleadas em ataque ocorrido na madrugada de domingo (16), durante uma festa na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia.

De acordo com informações levantadas na delegacia local, um homem armado com uma pistola chegou no local atirando e baleou as vítimas. Emerson Silva Costa chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital Municipal de Casa Nova, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações levantadas na delegacia local, um homem armado com uma pistola chegou no local atirando e baleou as vítimas
De acordo com informações levantadas na delegacia local, um homem armado com uma pistola chegou no local atirando e baleou as vítimas
As outras cinco pessoas baleadas foram socorridas e passam bem, entre elas a esposa de Emerson, que já foi prestou depoimento.
Ainda segundo a polícia, as outras quatro vítimas não conheciam Emerson e estariam perto dele na hora dos disparos.
O bandido responsável pelo ataque ainda não foi identificado, e a polícia está investigando o motivo do crime.
O corpo de Emerson foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro e já foi liberado. O enterro está previsto para ser realizado nesta segunda-feira (17), em Casa Nova. 

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


5°CIA/6º BPM AJUDA CRIANÇAS QUE SOFRIAM AMEAÇAS PELO PADASTRO

Por voltas das 22h45 do dia 14, sexta-feira, a Guarnição da 5ª Cia/Filadélfia deslocou até a Fazenda Várzea da Pindoba, zona rural de Filadélfia, solicitados pela vítima, informou que seus sobrinhos que ainda são crianças estavam sendo ameaçados de morte constantemente pelo próprio padrasto. Os mesmos foram apresentados à Delegacia onde foi lavrado TCO.

5ª CIA/6ºBPM EVITA HOMICÍDIO E FAZ APREENSÃO DE ARMA BRANCA E AUTOR DE LESÃO

Por voltas das 00h10 do dia 15, sábado, a Guarnição da 5ª Cia/Ponto Novo, deslocou até à travessa Pedro Bezerra onde ocorreu situação de lesão corporal após uma discursão, envolvendo um indivíduo que desferiu golpes de faca contra outro, que foi lesionado no ombro esquerdo e no rosto. Ambos foram apresentados à Delegacia de Senhor do Bonfim, juntamente com a arma branca (faca) onde foi lavrado TCO.

O SEXTO BATALHÃO RESPONDE PRONTAMENTE AO APELO DA POPULAÇÃO PRENDENDO INDIVIDUO QUE ATEOU FOGO EM UMA RESIDENCIA DA IGARA

Por volta de 22h15 da noite de sábado, 15, a Guarnição Tático Rural foi informada que um indivíduo estava ateando fogo na antiga instalação do Posto Policial do Distrito de Igara. De imediato, foi realizado o deslocamento para o local, onde foi confirmado o fato.Sendo colhida informações a respeito do autor. Ao realizar rondas nas proximidades, foi encontrado um indivíduo com as mesmas características, sendo que este confessou a autoria. Diante do exposto, foi conduzido para o Complexo Policial para apresentação à autoridade competente, onde foi Lavrado flagrante. Vale ressaltar que o autor teve sua moto apreendida horas antes por uma Guarnição em serviço.

6º BPM! SEMEANDO AMOR, COLHENDO O BEM.
FONTE: ASCOM/6ºBPM

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...