ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

FILADÉLFIA: VOLTA ÀS AULAS



A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas começarão na próxima segunda-feira, dia 02 de março, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Semed
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Prefeitura de Filadélfia entregará primeira sede da SAMU à população filadelfense


A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai inaugurar nos próximos dias uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a obra está sendo realizada com recursos próprios. O local terá uma nova estrutura que já está sendo finalizada e será completamente equipada de acordo com as portarias estabelecidas e vigentes pelo Ministério da Saúde.
A base contará com ambulância de suporte básico, por este motivo, o secretário de Saúde, Nondas Mota, viajou a Sorocaba, interior de São Paulo onde fica a fábrica da Iveco, para buscar a ambulância 0km, que será entregue e apresentada a população filadelfense na segunda-feira, dia 02.
De acordo com o prefeito, Louro Maia, este projeto é uma vitória muito grande, porque representa a atenção com os cidadãos Filadelfenses,
“A saúde é um dos alicerces da nossa administração e deve ser prioridade, eu digo sempre que para lidar com a saúde, tem que gostar de gente, se doar, colocar-se à disposição das pessoas e ofertar um serviço humanizado. Por isso eu fico muito feliz, pois a vinda do Samu é providencial, vamos trabalhar para que os nossos serviços e os nossos profissionais continuem chegando mais perto da nossa gente”, frisou.
O prefeito enfatiza ainda sobre a agilidade do Samu na prestação de socorro. “Quando entregarmos a população um equipamento como o SAMU, vamos diminuir as distâncias entre os chamados, aumentando a efetividade do socorro prestado. Há muito ainda para ser feito, porque a saúde é uma área ampla, mas estamos avançando e nosso objetivo é trazer ainda mais para o nosso município”, enfatizou o gestor.
Para o secretário da pasta, Nondas Mota, a inauguração será fruto de trabalho coletivo, responsável e comprometido com a população. “Uma construção como essa não se faz com poucas mãos, é uma soma de potencialidades que nos trazem conquistas e avanços, mesmo sabendo que lidamos, diariamente, com demandas infinitas de uma área que ainda precisa de muito acolhimento e investimento, não só em nossa cidade, mas em todo o país”, complementa Nondas.
A base está sendo instalada ao lado do Hospital Municipal São Sebastião e funcionará 24h, ininterruptamente, inclusive aos domingos e feriados. A data da inauguração será divulgada com antecedência para a população.

Semus
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Ponto novo: Homem morre de acidente de carro na BR 407, vítima era natural da cidade de Filadélfia.

Um homem Identificado como Edinaldo Gomes da Silva, conhecido também como "Cabaça" morreu depois de perder controle da direção do ...