ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

28 março 2020

Prefeitura de Filadélfia prorroga prazo para pagamento do IPTU.


A Prefeitura de Filadélfia prorrogou nesta quarta-feira (25) o prazo de vencimento do IPTU.
O pagamento do IPTU foi prorrogado, por 60 (sessenta) dias, no âmbito do Município de Filadélfia-BA.
A medida se deu devido as medidas de proteção do Covid 19. Além de que, a entrega de carnês de IPTU, por medida de segurança está suspenso e a suspensão dos serviços financeiros com fechamento de estabelecimentos.

27 março 2020

ITIÚBA: PREFEITURA DE ITIÚBA DIVULGA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

POLICIA: ADOLESCENTE NÃO RESISTIU A ATENTADO E MORRE EM BONFIM

Mais uma vez três pessoas foram baleadas em um atentado no Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim na noite dessa quinta-feira (26) e resultou na morte de uma das vítimas.
Foram  vítimas desse novo atentado, Johnny e os irmãos Eduardo e João Paulo, os três foram socorridos na UPA 24hs, porém o adolescente João Paulo foi transferido para o HDAM, onde não resistiu e acabou evoluindo a óbito, quando já se preparava para ser transferido porém teve uma parada cardíaca sem volta, ele foi alvejado na região abdominal próximo umbigo.
Informações de populares que o adolescente não teria nada a ver com o atentado e estava no local e hora errada.
Ainda não foram divulgados os autores, mas se sabe que eles efetuaram o crime e estariam a pé.

Blog do Netto Maravilha

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia sobre o Coronavírus


Informamos a população filadelfense que há um caso suspeito de coronavírus COVID-19, que preenche os critérios rigorosos do Ministério da Saúde para notificação.
Já foi coletado material para análise e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado.
Este paciente chegou de São Paulo nos últimos dias, o quadro é estável e no momento está recebendo tratamento medicamentoso.
Dessa forma, o município encontra-se com:
01 caso suspeito
00 casos confirmados
00 casos descartados
00 óbitos

Diga não ao Coronavirus!
Permaneça em casa, permaneça protegido!
Siga as orientações e instruções da Prefeitura de Filadélfia que está trabalhando incansavelmente para combater o Coronavírus.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

25 março 2020

Prefeitura de Filadélfia vai pulverizar ruas e carros com cloro em prevenção ao Coronavirus

A medida vai ser adotada pela Prefeitura de Filadélfia a fim de higienizar carros que passarem pelo Contorno na entrada da cidade com o intuito de diminuir o risco de transmissão do vírus.
Além disso, serão pulverizadas ruas, calçadas, órgãos públicos, praças e áreas de maior circulação de pessoas com cloro.
A ação começará nesta quarta-feira (25), com o apoio da Defesa Civil e a substância usada na higienização será o hipoclorito de sódio.
O cloro é muito eficaz para matar o coronavírus, assim como praticamente todos os outros germes do planeta. A Equipe vai usar todo material de EPI"s necessária para proteção.
O prefeito Louro Maia falou desta importância ação e reforçou o pedido para todos não sairem de casa “Essa é mais uma medida de proteção para nossa população. Não saiam, fiquem em casa, não corram para o banco para tirar seu dinheiro, vão aos poucos para não se contagiarem” afirmou o prefeito.
"Quero deixar bem claro para população que não é veneno, é só água sanitária com hipoclorito de sódio e água. Vamos usar o carro tanque de 12 mil litros, o jato motorizado e o trator para fazer essa campanha em Filadélfia, não precisa ninguém se assustar, não é veneno. Estamos tomando todas as medidas possíveis neste momento difícil para combater o Coronavírus” frisou Marlos Maia, coordenador da Defesa Civil.

Semagri
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Bahia confirma 85 casos de Covid-19

A Bahia registra 85 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 725 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 11 horas desta quarta-feira (25).
Os municípios com casos positivos são estes: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (52 casos, com a ressalva que três casos são importados, visto que o local de residência é fora da Bahia, mas a notificação foi feita na capital).
Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.
Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.
O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.
Outras informações podem ser obtidas no link: www.saude.ba.gov.br/coronavirus.
Diagnóstico laboratorial de infecção pelo SARS-CoV-2
Pacientes com suspeita de COVID-19 devem ter amostras coletadas e enviadas para o Lacen-BA quando estiverem em um dos seguintes critérios abaixo-relacionados:
  1. Pacientes com sinais de gravidade, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou internados;
  2. Pacientes sem sinais de gravidade contactantes de caso de COVID-19 suspeito ou confirmado, ou com histórico de viagem recente ao exterior em países com circulação do SARS-CoV2, e regiões do país com transmissão comunitária sustentada;;
  3. Profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
  4. Gestantes com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
  5. Pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas
Observação: pacientes que não se enquadrem nas situações acima não tem indicação para coleta de amostras

23 março 2020

FILADÉLFIA: Homem é Assassinato na rua Irecê no Bairro Jacaré.

Por volta das 19:40 hs deste domingo, dia 22, um homem foi assassinado na Rua Irecê no Bairro Jacaré em Filadélfia. A vítima trata-se de Roberto da Carroça,  era  muito conhecido na cidade.

Segundo informações Roberto foi assassinado ao tentar defende sua enteada que estava brigando com o companheiro conhecido como Galeguinho. Na tentativa de defendê-la Roberto foi golpeado com uma faca e faleceu no mesmo instante.

O autor do homicídio fugiu sem deixar pistas. A Policia Militar foi acionada e se encontra no local realizando os procedimentos de praxe, resguardando o local até a chegada da Pericia.
Autor do homicídio
Populares ficaram horrorizados com assassinato, pois Roberto era um homem simples, trabalhador, pai de família e muito querido na cidade e no Bairro onde morava.

Filadélfia em Notícias

Prefeitura de Filadélfia antecipa entrega de carro 0km para Guarda Municipal já reforçar no combate ao COVID-19


A Prefeitura de Filadélfia fez a aquisição de um carro novo 0Km com recursos próprios, para a  Guarda Municipal, o carro seria entregue e apresentado nos próximos dias a população filadelfense, mas diante da atual situação de combate ao Coronavírus, a Guarda Municipal já fará o uso do carro a partir de hoje, domingo (22). 
Com o novo veículo a Guarda Municipal, sem dúvidas, poderá ofertar um serviço melhor e de maior prontidão no enfrentamento ao Coronavírus e terá mais agilidade nas rondas realizadas na sede e zona rural do município. 
A Prefeitura está empenhada no enfrentamento ao Coronavirus, faça a sua parte e ajude nessa luta. "A Guarda Municipal vai contar a partir de hoje com um veículo incomparavelmente melhor, ainda não está com o giroflex mas já está todo pronto pra ajudar nessa luta que é de todos nós", frisou o secretário de Administração, João França.
"A atuação da Guarda Municipal de Filadélfia,  ganhará um reforço com essa nova viatura, que foi adquirida com recursos próprios e seria entregue num ato de comemoração, mas devido às circunstâncias, a nossa prioridade é fazer tudo que estiver ao nosso alcance, sem medir esforços, para cuidar da nossa gente e combater o Coronavírus. Com certeza este carro vai potencializar o patrulhamento da Guarda que se dará de forma educativa e de conscientização, mostrando a todos que neste momento, ficar em casa é a melhor opção, essa é a orientação", garantiu o prefeito Louro Maia.

Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Filadélfia: Decreto do Poder Executivo regulamenta o funcionamento do comércio local e designa local para preparar leitos e todas as medidas necessárias para combater o COVID-19


DECRETO Nº. 016, DE 22 DE MARÇO DE 2020. “Dispõe sobre medidas temporárias no âmbito do território deste Município de Filadélfia/BA, de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID19), especificamente em relação à feira livre e dá outras providências.”
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE FILADÉLFIA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica Municipal, CONSIDERANDO, que o Ministério da Saúde, por meio da Portaria N.º 188, de 03/02/2020, declarou emergência em Saúde Pública de importância nacional em decorrência da infecção humana pelo Novo Coronavírus (2019-nCov);
CONSIDERANDO, que na data de 11 de Março de 2020, a OMS – Organização Mundial da Saúde declarou que a COVID-19, nova doença causada pelo Novo Coronavírus, denominado SARS-CoV-2, é uma pandemia;
CONSIDERANDO que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença neste Município;
CONSIDERANDO a EXISTÊNCIA DE CASOS SUSPEITOS DE INFECÇÃO pelo COVID-19, no Município;
CONSIDERANDO que medidas proporcionais às condições de saúde pública estão sendo tomadas gradativamente e em tempo oportuno;
DECRETA: Art. 1° – Além das medidas aplicáveis ao Município constantes dos últimos Decretos Municipais, ficam determinadas, com o objetivo de isolamento social, no âmbito deste Município, por tempo indeterminado, as seguintes medidas:
I – Ficam suspensos: O uso do balneário municipal, o funcionamento das academias e similares, dos bares, das distribuidoras de bebidas alcoólicas e afins (sendo permitida apenas a retirada no balcão, serviço de drive thru e tele-entrega), reuniões em associações, sindicatos e cooperativas, bem assim, aniversários;
II – Salões de Beleza devem realizar suas atividades por agendamento junto aos seus clientes;
III – Fica proibido, aos produtores e aos fornecedores de bens ou de serviços essenciais à saúde, à higiene e à alimentação de elevar, excessivamente, o seu preço ou exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva, em decorrência da epidemia causada pelo COVID-19;
IV – Ficam proibido, excursões, cursos presenciais e a prestação de serviços de moto táxis que não possuam capacetes próprios;
V – Fica determinada a vedação de consumo de alimentos em restaurante, lanchonetes e similares, sendo permitido apenas a retirada no balcão, serviço de drive thru e tele-entrega;
VI – Fica determinado que os fornecedores e comerciantes estabeleçam limites quantitativos para a aquisição de bens essenciais à saúde, à higiene e à alimentação, sempre que necessário para evitar o esvaziamento do estoque de tais produtos;
VII – Fica determinado que os estabelecimentos comerciais em funcionamento fixem horários ou setores exclusivos para atender os clientes com idade superior ou igual a 60 anos e aqueles de grupos de risco, evitando ao máximo a exposição ao contágio pelo COVID-19 (novo Coronavírus);
VIII – Fica determinado que os estabelecimentos comerciais e afins em funcionamento adotem sistemas de escalas, de revezamento de turnos e alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de trabalhadores, bem como implementem medidas de prevenção ao contágio pelo COVID-19 (novo Coronavírus), disponibilizando material de higiene e orientando seus empregados de modo a reforçar a importância e a necessidade:
  1. a) Da adoção de cuidados pessoais, sobretudo da lavagem das mãos, da utilização de produtos assépticos durante o trabalho, como álcool em gel setenta por cento, e da observância da etiqueta respiratória; e
  2. b) Da manutenção da limpeza dos instrumentos de trabalho.
IV – Determino a suspensão da entrada de ônibus ou similares no Território deste Município;
X – Determino a cessão temporária de uso das instalações a Unidade Educacional Alice Lopes Maia a Secretária Municipal de Saúde para preparar leitos e todas as medidas necessárias para combater o COVID-19 (novo Coronavírus);
XI – Casas Lotéricas, Correspondentes Bancários, Bancos e similares devem seguir orientações do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE, quanto ao seu funcionamento, formação das filas e demais situações ocorrentes.
Art. 2º – O não cumprimento das medidas estabelecida no presente Decreto será caracterizado como infração à legislação municipal e sujeitará o infrator ás penalidades e sanções aplicáveis, inclusive, no que couber, cassação de licença de funcionamento sem prejuízo das imputações na esfera penal (Artigos 131 e 268 do Código Penal Brasileiro).
Art. 3º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito Municipal de Filadélfia (BA), em 22 de Março de 2020.
LOURIVALDO PEREIRA MAIA
Prefeito Municipal

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...