ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

15 maio 2020

BONFIM DIVULGADO NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - MAIS 5 CASOS POSITIVOS EM TESTES RÁPIDOS

Sobre o novo Boletim epidemiológico é Importante esclarecer que temos 2 tipos de testes para detecção do vírus: a coleta naso-oro-faringe, o SWAB, que é  realizado pelo LACEN Bonfim e enviado para analise ao LACEN Salvador que confirma ou descarta a doença. Esse teste obedece ao seguinte critério para coleta: deve ser realizado até o 7º dia do aparecimento dos sintomas.

Já o teste rápido deve ser realizado após o 7º dia do aparecimento de sintomas ou assintomáticos com vinculo epidemiológico e oferece uma detecção rápida e qualitativa dos anticorpos IgG/IgM, produzidos na infecção causada pela COVID-19.

O Teste Rápido isoladamente não confirma nem exclui completamente o diagnóstico para COVID-19, devendo ser usado como um teste para auxílio diagnóstico. O resultado deve ser interpretado por um médico com auxílio dos dados clínicos e outros exames laboratoriais.

Inicialmente a Prefeitura de Senhor do Bonfim está testando os profissionais de saúde e outros profissionais diretamente envolvidos no enfrentamento a pandemia na nossa cidade, pacientes em monitoramento, seus contatos e os idosos sintomáticos. No Segundo momento também serão realizadas testagens em bairros com maiores índices de notificação com sintomas gripais, como mais uma forma de prevenção e segurança à população.

Ascom Bonfim

Avião com Gusttavo Lima e Leonardo faz pouso de emergência após furar quarentena; veja vídeo

Olha só o susto que Gusttavo Lima e Leonardo passaram na tarde dessa quarta-feira, 13. Os cantores furaram a quarentena e combinaram uma pescaria juntos, embarcando no jatinho de Gusttavo Lima para o passeio.

No entanto, o que era para ser diversão, virou um filme de terror. O avião em que os dois cantores e um amigo estavam, enfrentou uma terrível tempestade e teve de realizar um pouso de emergência na metade do caminho.

Gusttavo Lima chegou a gravar com o celular os momentos de turbulência no avião, brincando que a pescaria não daria certo por conta da ‘praga’ das esposas deles.

A mulher de Gusttavo Lima, Andressa Suíta, chegou a brincar que ele estava saindo escondido de casa para se encontrar com Leonardo.

Apesar das brincadeiras, Leonardo e o outro amigo da dupla estavam visivelmente assustados com a situação.

Eles acabaram tendo de fazer um pouso forçado no meio do caminho, o que estragou os planos da dupla, que costuma pescar juntos com frequência.

Confira:

10 maio 2020

Mensagem do prefeito Louro Maia


Blog Portal de Filadéfia: Mensagem para todas as mães


 
Ser mãe, é força que tudo aguenta e que tudo suporta por amor dos seus filhos. Ser mãe, é algo sublime, é conforto nos momentos da prosperidade e também das adversidades. Para todas as mães, que na terra representam o maravilhoso milagre da criação, que geram com o seu ventre e amam com o coração, um feliz dia das mães, não só neste domingo, mais em todos os dias.
Parabéns a todas as mães.
Portaldefiladelfia.blogspot.com

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...