ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sábado, 23 de maio de 2020

Sinjorba repudia atitude do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB)

 

Sinjorba repudia atitude do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB)


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia repudia a atitude do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), que nesta sexta (22), como convidado à Rádio Sociedade, fez sérias acusações contra a jornalista Silvana Oliveira, gerente de jornalismo do veículo.

Além de faltar com o respeito, ao usar termos em redes sociais como “bostética” e acusá-la sem provas de ter ligações com uma vereadora de Salvador, o deputado repetiu incontáveis vezes que a profissional seria tendenciosa e generalizou termos depreciativos a toda a imprensa baiana, que desqualificou por diversas vezes.

O livre exercício do jornalismo é premissa da democracia. A liturgia do cargo parlamentar pressupõe respeito às pessoas, ao exercício da liberdade de expressão e ao trabalho, especialmente aquele cujas funções incluem fiscalizar os representantes eleitos pela sociedade.Por.Sinjorba.Ba

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Homem é morto a tiros no distrito de Pedras Altas, em Capim Grosso

Um homem conhecido por “Bal mecânico” de idade não informada, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira, 22 de maio, no distrito de Pedras Altas.

De acordo com as primeiras informações repassadas por moradores do local, Bal estava trabalhando em uma oficina, quando foi surpreendido por homens que o alvejaram e fugiram destino ignorado.

Bal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, o mesmo é morador da localidade.

Até o momento não se sabe a motivação do assassinato. A Polícia Militar se encontra no local, aguardando a DPT para a remoção do corpo.

Redação FR Notícias

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Atualizado: Veja o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia

Veja o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia

O Brasil tem, até o momento, 291.579 casos confirmados de coronavírus, com 18.859 mortes. Já na Bahia, testes já apontaram a contaminação de 11.197 pessoas até o momento. Destas, 362 morreram. 

Os casos confirmados ocorreram em 222 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (60,44%). Ao todo, 3.216 pessoas estão recuperadas na Bahia.

Na estado, dos 1.365 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 688 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 50%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 547 leitos exclusivos para o coronavírus, 327 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 59,8%.


O gráfico abaixo mostra o avanço diário dos casos registrados no país e no estado:

O gráfico abaixo mostra o avanço diário dos casos registrados no país e no estado:

 

Veja abaixo o gráfico com o avanço diário do número de mortes confirmadas no Brasil e na Bahia:

 
Bahia Noticias

Notícia Estadual : Governo do Estado recebe 159 respiradores para utilização na capital e interior

O Governo da Bahia recebeu uma carga com 159 respiradores mecânicos, na noite desta quarta-feira (20). O material foi desembarcado no terminal de cargas da empresa Latam em Salvador e encaminhado a um depósito para posterior esterilização. O governador Rui Costa acompanhou o desembarque dos equipamentos presencialmente.

“Com esses respiradores, nós vamos montar leitos de UTI. São respiradores que, a partir de amanhã [21], começam a ser distribuídos nas nossas unidades hospitalares em Salvador e no interior do estado, em várias regiões”, afirmou Rui durante live nas redes sociais direto do aeroporto.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, os equipamentos foram comprados de uma empresa do Rio Grande do Sul e embarcados na tarde desta quarta-feira (20) na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. “Esses equipamentos serão distribuídos para todas as unidades da capital e interior do estado. Os respiradores foram fabricados no Brasil e têm capacidade para ventilar todos os pacientes de coronavírus, incluindo adultos, crianças e recém-natos, e também servem para transportar pacientes de uma unidade hospitalar para outra”, explicou Vilas-Boas.

Ainda segundo o secretário, a Bahia investiu mais de R$ 3,5 milhões na aquisição dos respiradores. “As partes móveis desses equipamentos serão submetidas a esterilização amanhã e no mesmo dia serão distribuídos para as unidades de saúde. A nossa previsão é de que já estejam em funcionamento na noite desta quinta-feira [21]”.

Além do material recebido na noite desta quarta-feira (20), outras duas aquisições de respiradores devem chegar ao estado nos próximos dias. Uma das compras foi feita pelo Governo do Estado e outra pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), totalizando 110 respiradores que virão da China. A outra compra foi feita com fornecedor da Inglaterra e tem previsão de chegada no início da próxima semana.

A gestão estadual também deve receber uma nova leva de 200 monitores, equipamentos utilizados em conjunto com os respiradores, até o dia 10 de junho. Na última terça-feira (19), o Estado recebeu 100 monitores que já foram distribuídos para as unidades de saúde.

terça-feira, 19 de maio de 2020

Barreiras Sanitárias evitam comprovadamente casos da Covid-19 em Filadélfia


 A Prefeitura de Filadélfia está trabalhando intensamente no combate da Covid-19 e informa que, em razão do aumento de casos da doença no Brasil, e inclusive, em nossa região, as Barreiras Sanitárias estão adotando medidas mais restritivas, até mesmo impeditivas, cujo objetivo é tentar evitar a transmissão e proliferação em nosso município.
Nos últimos dias, em abordagens realizadas houve alguns casos de representantes comerciais, vendedores, motoristas e carregadores que apresentaram sintomas e foram tomadas às devidas providências, mas o monitoramento ocorre mesmo em pessoas assintomáticas.
Assim como ocorreu com representantes de uma empresa de ArcoVerde-PE, que vieram até Filadélfia prestar serviço a um estabelecimento comercial, eles não apresentaram sintomas, mas foram impedidos de entrar, visto que, ArcoVerde está com 42 casos confirmados e 08 óbitos. 
Como havia a necessidade do serviço e já tinha ocorrido o deslocamento até Filadélfia, em contrapartida, as Vigilâncias Municipais Sanitária e Epidemiológica sugeriram à empresa que realizasse o exame (teste rápido). A empresa aceitou a sugestão, os representantes fizeram o exame em um laboratório particular de Senhor do Bonfim e um deles testou positivo para Covid-19.
Provavelmente, se tivessem entrado para prestarem o serviço, já teríamos outras pessoas infectadas. Por este motivo, é importante salientar e ressaltar que o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente nas Barreiras Sanitárias, é comprovadamente eficiente e decisivo para proteger à população filadelfense dos riscos de contaminação e disseminação da Covid-19.
Nesse contexto, a sugestão aos comerciantes, é que dentro do possível, façam as suas compras on-line e que os vendedores adaptem-se a essa fonte alternativa de renda e possam oferecer seus produtos e serviços da mesma forma, vindo à cidade só em casos de extrema necessidade, visando frear a proliferação do vírus.
A Prefeitura reforça ainda, a necessidade e obrigatoriedade do uso de máscaras nos Estabelecimentos Comerciais, nas Barracas de Hortifrutigranjeiros, de alimentos em geral, assim como para a população de modo geral, conforme as novas Leis Estaduais.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Itiúba: Lacen confirma 1º caso de Coronavírus no município



Nota Oficial!!!A Secretaria de Saúde de Itiúba, divulgou nota oficial na tarde desta segunda – feira, 18 de maio de 2020, confirmando o 1º caso de Coronavírus no município. Segundo a nota, mais 3 familiares do 1º caso também testaram positivo através de teste rápido, que caso sejam confirmados pelo Lacen, somarão 4 ao todo.

Nesta segunda-feira, 18 de maio de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde teve confirmação de quatro casos positivos de COVID-19.
O primeiro caso confirmado foi de uma mulher idosa, com diagnóstico de câncer, que veio a óbito. A mesma estava em tratamento no hospital na cidade de Salvador, onde aconteceu provável infecção do coronavírus. Os dois casos, tratam-se de duas filhas que tiveram contato com o primeiro caso, e o quarto caso refere-se ao marido de uma das filhas. Os mesmos encontram-se bem, e as medidas cabíveis estão sendo realizadas pela equipe de saúde. Ressaltamos a importância das medidas necessárias quanto, distanciamento social e uso obrigatório da máscara, atitudes imprescindíveis para minimizar a circulação do vírus.

Ascom – Prefeitura Municipal de Itiúba!!!

Ponto novo: Homem morre de acidente de carro na BR 407, vítima era natural da cidade de Filadélfia.

Um homem Identificado como Edinaldo Gomes da Silva, conhecido também como "Cabaça" morreu depois de perder controle da direção do ...