ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 maio 2020

POLICIAL: NÃO FOI ACIDENTE, FOI SUICÍDIO, HOMEM JOGOU CARRO NA FRENTE DE CARRETA APÓS TER MATADO ESPOSA


Diferente do que se imaginava, que o comerciante conhecido como TOINHO teria sofrido uma acidente nas proximidade de Mucunum em Filadélfia,  na tarde deste sábado,  a verdade veio a tona e, segundo informações ele cometeu suicídio ao jogar seu carro na frente de uma Carreta Baú.

A polícia localizou o corpo da esposa de Toinho,  senhora NUBIA, morta a pedrada na zona rural de Bonfim, próximo a Tijuacu e, informações que  o filho do casal, uma criança de 3 anos teria sido deixado próximo a Tanquinho, onde recentemente ele havia comprando umas terras.


Blog do Netto Maravilha

POLÍCIA: STRADA COM PLACA DE BONFIM COLIDIU COM CARRETA PRÓXIMO A FILADÉLFIA


Nossa reportagem recebeu informações de que na tarde deste sábado 30 de maio de 2020, um acidente envolvendo uma Carreta Baú e uma pick-up Strada Working com.placa OVC 5281, licença de Senhor do Bonfim, resultou na morte instantânea do motorista da Strada, que ainda não foi identificado.


Devido a força do impacto a pick-up ficou com a frente totalmente amassada que chegou a estourar o crânio do motorista.

Fato ocorrido nas imediações do povoado de Mucunum em Filadélfia.


 Breve mais informações.

Blog do Netto Maravilha

28 maio 2020

Filadélfia tem o primeiro óbito por Coronavírus.


A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que infelizmente ocorreu nesta quinta-feira (28), um óbito por Coronavírus.

Nos 3 casos que foram confirmados na cidade, uma pessoa teve os sintomas mais severos da doença na madrugada de hoje (28) e não resistiu. O diagnóstico foi dado através do teste do Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Kellyn Duany concede explicação mais detalhada no vídeo.

*Assista! *📹
#FicaemcasaFiladélfia😷 Mas se precisar sair, saia de máscara 😷SEMUS
Prefeitura de Filadélfia

COVID-19 Paciente morre em centro de referência da COVID_19 em Bonfim.


Na noite dessa quarta-feira 27 de maio, deu entrada no CENTRO DE REFERÊNCIA DA COVID-19, de Senhor do Bonfim, localizado no Bairro Novo Horizonte, um paciente de 81 anos com fortes suspeitas de coronavirus.

Informações que a vítima tinha diabetes e morava com pessoas que estavam com sintomas gripais, deu entrada apresentando febre e apresentou agravamento no início da noite evoluindo a óbito.

Foi coletado material e já encaminhado nesta noite para o LACEN em Salvador, que deverá analisar se a vítima estava contaminada ou não.

Há fortes indícios de que seja a segunda morte por coronavirus em Bonfim.

Blog do Netto Maravilha

Filadélfia: Novo Decreto permitirá reabertura gradual dos Estabelecimentos Comerciais não essenciais.


Às medidas de combate à COVID-19, são dinâmicas e acontecem de acordo com às necessidades e realidade de cada município, podendo ocorrer mudanças, pois toda fase de adaptação está sujeita alterações e ajustes , principalmente, quando se trata de estratégias para o bem comum.

Em vídeo, o prefeito Louro Maia, explica e pede a população e ao comércio, encarecidamente, que obedeçam e cumpram às medidas de enfrentamento ao vírus.
A taxa de isolamento social de Filadélfia, está muito abaixo do ideal que é 70%, por conta disso, após orientações da UPB e CNM, a Prefeitura decidiu estender o Decreto Estadual que antecipou feriados, porém hoje (27/05) resolveu que a partir de amanhã (28/05), a maioria dos Estabelecimentos Comerciais não essenciais poderão funcionar, já que mesmo fechados nos últimos dois dias, a taxa de isolamento não aumentou. Mas infelizmente, se todos não colaborarem obedecendo às restrições e atendendo aos critérios, ações mais restritivas e impeditivas poderão acontecer a qualquer momento.

Assista e saiba mais!

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO


25 maio 2020

Filadélfia: Após publicação de Decreto de combate ao Covid19 comércio local será fechado de 25/05 a 01/06 de 2020 na cidade


A Prefeitura de Filadélfia, informa que conforme Decreto nº 034, de 24 de Maio de 2020, está determinada a suspensão das atividades de estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, de 25 de maio até o dia 1º de junho, com exceção dos serviços essenciais, que deverão permanecer em funcionamento para atender às necessidades básicas da população.

☑️ As atividades consideradas essenciais são: mercados, supermercados e mercadinhos, açougues, padarias, hortifrutigranjeiros, farmácias, clínicas médicas, odontológicas e veterinárias, distribuidoras de água, gás e ração, estabelecimentos de saúde, bancos, correspondentes bancários e de empréstimos, lotéricas, borracharias, oficinas mecânicas e, serviços de apoio a caminhoneiros e rodoviários localizados às margens da Rodovia Lomanto Jr – BR 407, postos de combustíveis na BR e no Centro da cidade.

☑️ As atividades consideradas não essenciais poderão funcionar com serviços de delivery/tele-entrega;

☑️ Está determinada também a suspensão de eventos públicos e particulares desportivos, uso do balneário municipal, cavalgadas, corrida de animais e similares, pescarias com aglomerações, shows, uso do mercado municipal e comercialização de animais, excursões, feira livre, cursos presenciais, circos, o transporte de pessoas por vans, ônibus e micro ônibus, seja em caráter oneroso ou não, em âmbito municipal, reuniões em sindicatos, associações, cooperativas, eventos culturais, religioso ou comemorativo;

☑️ Está determinada a vedação de consumo de alimentos em restaurante, lanchonetes e similares, é permitida apenas a retirada no balcão, serviço de drive thru e tele-entrega;

☑️ Salões de Beleza devem realizar suas atividades por agendamento junto aos seus clientes;

☑️ Está proibida à utilização de som automotivo seja em locais públicos ou privados que sejam abertos ao público;

☑️ As Barreiras Sanitárias móveis, aquelas que funcionam com acompanhamento de servidores municipais, funcionarão das 06h às 20h, e, nos demais períodos ficará fechada, nos moldes de barreira fixa.

☑️ A Barreira Sanitária situada no Bairro do Contorno, funcionará 24h, por dia, como meio de ingresso ao Município.

As medidas estabelecidas nesse Decreto complementam as determinações constantes dos demais Decretos Municipais expedidos sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), mantidas as determinações que não forem conflitantes.

Fonte: Filadelfia.ba.gov.br

 

Confira a integra do Decreto abaixo:

 CLIQUE AQUI:  DECRETO


24 maio 2020

Secretário afirma que Bonfim já está tendo transmissão comunitária do COVID 19; Alto da Maravilha é o Bairro com maior número de casos da doença.

Prefeitura de Senhor do Bonfim decreta ponto facultativo no ...

O município de Senhor do Bonfim já contabiliza 20 casos do COVID-19. A informação foi passada pelo Secretário de Saúde, Neto Guimarães, que ainda pontuou os locais onde tem pessoas com o vírus; Alto da Maravilha (07), Bairro São Jorge (03), Centro (02), Bonfim III (02), Bairro Itamarati (02), Águas Claras (01), Bairro Maristas (01), Alto da Rainha (01), e Distrito de Carrapichel (01). Desses 20 casos, 12 pacientes estão apresentando os sintomas e 08, não estão com sintomas.

O secretário parabenizou o empenho de sua equipe, e comunicou que Senhor do Bonfim já está tendo transmissão comunitária, ou seja, o vírus já circula no município.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...