ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 junho 2020

Filadélfia: Comandante da Policia Militar é vítima de Fake News.



Na manhã desta sexta-feira, dia 26 de junho, o Tenente Resende Comandante da 5ª Companhia de Policia Militar em Filadélfia, esteve utilizando as redes sociais para esclarer boatos que surgiram de que o Tenente é contra o decreto que determina o lockdown no municipio de Filadelfia.

Confira a nota divulgada pelo Comandante:

Está circulando um áudio dizendo que eu, TEN Rezende, não concordei com o lockdown na cidade de Filadélfia, ISSO É UMA INFORMAÇÃO FALSA. No momento de negociação com os comerciantes eu informei inclusive que era a favor de um lockdown juntamente com um toque de recolher, mas que a prefeitura entende isso como uma possibilidade mais drástica,  E que não era o momento. Peço q quem encaminhou esse áudio, se retrate da má interpretação da minha fala. E sim, de fato a Polícia Militar é um órgão Estadual que trabalha em parceria com o município, mas não é subordinada a este. Então quaisquer atitudes que este comandante tomar na cidade nada tem haver com a Prefeitura. É uma atitude isolada da Polícia Militar sob a responsabilidade do Tenente Rezende, que é independente dos Órgãos do município. A Polícia Militar n entra nos aspectos DE POLITICAGEM BARATA. Não usem o nome da Polícia Militar pra jogo sujo.

Filadlefia em Notícias.

Filadélfia: Prefeito afirma em entrevista que a 16 novos casos de Covid-19, total de casos chegam a 68.

Em entrevista na rádio Rainha FM no Programa Jornal Bonfinense nesta sexta-feira, (26), para tratar de assuntos relacionados ao Lockdown que está ocorrendo  na cidade , o prefeito do Município de Filadélfia Louro Maia informou que acaba de ser informado  que o município registou 16 novos casos de Covid-19 hoje sexta-feira 26, na cidade o total de infectados vai a 68 casos.
o Boletim oficial do Covid-19 no município deve ser publicado ainda hoje 26/06/2020.
Fonte: Diga News

24 junho 2020

COVID-19: Filadélfia registra mais 13 casos no Boletim desta terça-feira; Total de casos vai a 39.


A  de Filadélfia através da Secretaria Municipal de SPrefeituraaúde registrou mais 13 casos de Coronavírus no Boletim de hoje (23/06), o diagnóstico foi concedido através de Testes Rápidos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura pede encarecidamente à população que fique em casa e só saía em caso de extrema necessidade, mas sem esquecer da máscara e higienização das mãos , lembrando que na sexta-feira já será iniciado o lockdown, que tem como objetivo conter a transmissão do vírus.

#FICAEMCASAFILADÉLFIA

SEMUS
Prefeitura de Filadélfia

22 junho 2020

Filadélfia chega a 26 casos de Covid-19 e prefeitura decreta LOCKDOWN por 07 dias


A Prefeitura de Filadélfia comunica a população que tornará mais severas as medidas de prevenção e enfretamento a Covid-19, aderindo ao Lockdown, conforme decreto nº 038/2020 que foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do município, determinando assim, o “isolamento social rígido, com fechamento total de estabelecimentos, inclusive essenciais. 

As medidas estão sendo tomadas devido ao número crescente de casos na cidade, somente hoje (22/06), houve um aumento de 73,3%, ou seja, mais 11 casos foram confirmados: 10 através de Testes Rápidos e 01 por meio do Lacen. 

A Secretaria de Saúde informa que vai intensificar a testagem, bem como todas as ações com o intuito de isolar de forma precoce o maior número possível de pacientes infectados para diminuir a transmissão.

O “Lockdown”, acontecerá a partir de sexta-feira (26), até quinta-feira, 02 de Julho de 2020, para tentar conter o avanço e proliferação do vírus, mas o decreto poderá ser prorrogado se a população não respeitar as restrições e medidas de combate, a situação será analisada pelo Comitê de Crise nos próximos dias.

#FicaemcasaFiladélfia
Prefeitura de Filadélfia

Filadélfia: Três chapas majoritárias devem apresentar candidatos para prefeito nas eleições.


Com a aproximação da realização do pleito de 2020 muitas conjunturas políticas na cidade de Filadélfia já começam a ser desenhadas, umas delas diz respeito a busca pela tão sonhada cadeira de prefeito do município de Filadélfia a partir de 01 de janeiro de 2021.
Temos observado no cenário atualmente as movimentações partidárias que foram postas até o momento e em tese devem ser formadas três chapas para disputar a prefeitura de Filadélfia nas eleições de 2020.
O Grupo da situação ou grupo do prefeito Louro Maia (DEM)  deve ter como certa a sua candidatura à reeleição ou de alguém do grupo, o prefeito ainda não fez nenhum anuncio público com relação a sua candidatura à reeleição e de quem será seu vice, mas o que se tem na cabeça é que ele será o candidato a reeleição, faltando apenas anunciar o candidato a vice- prefeito, nesse bloco político temos diversos partidos aglomerados entre eles (DEM, PTB, PSC, PL, MDB) etc.
No campo da oposição temos duas chapas já formadas, e já buscando se fortalecer na busca dos votos, uma chapa formada pelos pré-candidatos  DR Joede e Claudio Caminhoneiro, prefeito e vice respectivamente, com um bloco de partido sendo composto por (PC do B, PSOL, PSB) e a outra chapa formada já também  amplamente divulgada composta por  João Luiz e Barbosa Junior, sendo prefeito e vice respectivamente (ambos ex-prefeitos) com um grupo de partidos (PSD, PT,) etc.
Tradicionalmente na cidade e com uma marca bastante forte em campanhas eleitorais anteriores quando tinha no comando do partido na cidade o ex-prefeito Barbosa Junior, o  PDT(12)  ainda não disse publicamente se está fechado com a chapa de João Luiz e Barbosa Junior ou se lançará um candidato próprio para a disputa pela cadeira de prefeito, ou se  apenas apresentará candidatos para vereadores, sem coligação com nenhuma das chapas do executivo.
Com isso as definições vão se afunilando e o eleitor filadelfense terá mais definidamente a clareza de quais as opções de propostas que os mesmos terão na escolha para votar nas eleições futura.
Diga News

FÉLIX JUNIOR TESTA POSITIVO PARA COVID-19


Após o pai, Felix Mendonça, aos 92 anos, testar positivo para as Covid-19, agora foi a vez do primogênito, o Deputado Federal, Félix Júnior.

O próprio Felix, Presidente Estadual do PDT na Bahia, informou o fato. “Eu tambem testei positivo e estou em quarentena. Fiquem em casa, respeitem o isolamento social”, disse o parlamentar.

Felinho pediu, pelas redes sociais, orações pelo pai. “Meu maior exemplo de coragem, ética, amor ao próximo e vontade de viver. É um guerreiro, torçam e rezem por ele, afinal, pedir a Deus é o que mais importa.”, disse.

Filadélfia: Homem é morto a golpes de faca no bairro Jacaré


Por volta das 19h30min um homem foi morto a facadas na noite deste sábado (21) na Rua Palmares no bairro Jacaré, em Filadélfia (BA).

Segundo as primeiras informações obtidas por nossa redação, a vítima identificada por Sivaldo foi atingido por golpes de faca foi socorrida e acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo no hospital local.

Um homem foi identificado como autor do homicídio, ainda não há informações sobre a motivação do crime a Polícia Civil investiga o caso.

Webinterativa

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...