ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 julho 2020

Brasil chega a 2,6 milhões de casos e 91,2 mil mortes em razão da Covid-19

Brasil chega a 2,6 milhões de casos e 91,2 mil mortes em razão da Covid-19
Foto: Reprodução / Handout

O Brasil continua a subida no número de casos da Covid-19 e contabiliza 2.610.102 milhões infectados. Nas últimas 24 horas foram registradas mais 1.129 mortes, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (30). 

O número de casos nas últimas 24 horas somaram mais 57.837 no quadro da doença. Já o número total de mortes chegou a  91.263.


Segundo o boletim, há 694.744 pacientes em acompanhamento. Outras 1.824.095 pessoas já se recuperaram da Covid-19.

 

Por Mauricio Leiro

BN

Emitidos pelo Lacen, testes de Covid do Bahia estão sendo apurados após clube alertar Sesab

Emitidos pelo Lacen, testes de Covid do Bahia estão sendo apurados após clube alertar Sesab
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Por Ulisses Gama

O Esporte Clube Bahia vive uma dor de cabeça por causa de exames de Covid-19 para atletas do elenco. De acordo com apuração do Bahia Notícias, o clube alertou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para a possibilidade de uma fraude na execução de parte dos testes realizados.

O BN apurou que o clube contratou o laboratório Nossa Senhora de Fátima, de Candeias, indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para fazer os exames excedentes do grupo, já que a entidade máxima do futebol nacional se responsabiliza por 26 testes. Vale lembrar que cerca de 40 jogadores formam o elenco.

Apesar de contratar um laboratório particular, a cúpula do Esquadrão de Aço recebeu laudos do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), o que significa que a execução desses exames foi feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Após desconhecer a procedência dos laudos, o clube entrou em contato com a Sesab para esclarecer o tema e ficou comprovado que se tratava de uma fraude. Fontes ligadas à Sesab confirmaram ao BN que o caso está sendo avaliado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A reportagem do BN também apurou que, mesmo não tendo responsabilidade sobre o ocorrido, o Bahia se prontificou a pagar pelos exames que foram executados de forma equivocada.


Fonte: BN

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...