ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

07 agosto 2020

Campo Formoso confirma mais de 700 casos de Covid-19

 

O município de Campo Formoso (BA) atingiu 704 casos de Covid-19 nesta terça-feira (04). Do total, 537 pessoas já estão curadas, outras 160 ainda fazem tratamento.

As informações foram divulgadas na rede social da prefeitura no Instagram.

Ainda segundo os dados, quatro pessoas aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Por: Leandro Daniel/Notícias iMais

Homem morre e 4 pessoas ficam feridas após batida entre picape e caminhonete no oeste da Bahia

 

                                                 Foto: Reprodução / TV Bahia

Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas após uma batida entre uma caminhonete e uma picape, na manhã desta sexta-feira (7), na BR-242, em trecho a 33 km de Barreiras, cidade do oeste da Bahia.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pessoa que morreu foi identificada como Márcio Batista da Silva, de 42 anos. O morador de Formosa do Rio Preto estava na picape e ficou preso às ferragens.

De acordo com a PRF, as outras quatro pessoas feridas foram levadas conscientes para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

O órgão informou que existem duas possibilidades para o motivo do acidente. A primeira é de que o motorista da picape ter dormiu ao volante; e a segunda é de um erro no cálculo durante uma tentativa de fazer uma ultrapassagem.

Os veículos já foram retirados da pista e foram levados por um guincho para Barreiras. A Polícia Rodoviária Federal vai fazer uma perícia para verificar o que foi que aconteceu.

Por G1 BA

03 agosto 2020

Morre ex-secretário de Cultura Jorge Portugal, aos 63 anos

                         Morre ex-secretário de Cultura Jorge Portugal, aos 63 anos
O educador e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, morreu às 20h15 desta segunda-feira (3), aos 63 anos, de falência cardíaca aguda. A morte foi confirmada pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde o ex-titular da Secult estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.

Jorge Portugal ficou à frente da pasta estadual da Cultura entre 2015 e 2017, na gestão do governador Rui Costa (PT). Portugal pediu exoneração do cargo em setembro de 2017. Na época alegou questões pessoais e profissionais para justificar a saída da Secult.


Natural de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, Jorge Portugal foi letrista, poeta, professor universitário e compositor. As músicas dele são tocadas em todo o mundo, e interpretadas por grandes nomes da música brasileira.

Ele também foi o idealizador e apresentador do programa educativo "Aprovado", veiculado na emissora TV Bahia.

BN

Prefeitura de Filadélfia entregará em breve Escola modelo 12 salas à comunidade

A Prefeitura de Filadélfia está construindo uma moderna Escola de 12 salas com estrutura que terá capacidade de atendimento de até 800 alunos em dois turnos (matutino e vespertino), com quadra coberta, vestiários, laboratório, sala de informática, cozinha, pátio coberto, sala do grêmio, além de biblioteca e estacionamento. A obra já está se aproximando da sua fase final com 70% concluída.

O antigo Campo, deu espaço a esse grandioso Projeto Educacional que é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura e Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 3.888.708,17, quase 4 milhões através de Emenda do deputado federal, Elmar Nascimento.

“Essa escola segue projeto padrão do FNDE de espaço educativo e com certeza vai melhorar a educação em nosso município, pois os nossos professores e alunos terão um ambiente mais adequado tanto para ensinar, quanto para aprender e acolher, essa construção é resultado de muita luta que com certeza valerá a pena, pois todo investimento em educação sempre traz progresso e soluções, educação é a base de tudo”, frisou o prefeito Louro Maia.


___ 
Prefeitura de Filadélfia 

GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...