ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

04 setembro 2020

Filadélfia: Motociclista morre após colidir com mureta de ponte

 


No início da noite desta sexta-feira (04),um homem morreu após a colidir a motocicleta que ele pilotava contra uma mureta de uma ponte, em um trecho da BR-407, próximo ao Bairro do Contorno no município de Filadélfia. 

Segundo informações, um homem conhecido por Ozenilton Lopes, após colidir na mureta da ponte, acabou caindo tendo óbito na hora, ele era morador da Fazenda Muncunum  zona rural de Filadélfia, ainda não há informações  o que provocou o acidente.

Filadélfia: Carro e carreta bitrem se envolveram em acidente na BR 407

 

Na noite de sexta-feira (04), um carro e uma carreta bitrem se envolveram em um acidente nas proximidades do contorno para o bairro do Jacaré na BR 407 em Filadélfia.

De acordo com informações a bitrem colidiu com o carro que estava as margens da BR, populares informaram que nas proximidades do local do acidente o local estava mal sinalizado e iluminado, foram registrados apenas prejuízos materiais.

Web interativa

01 setembro 2020

Brasileira é estudada após ficar cinco meses infectada com o coronavírus; caso bate recorde mundial

 

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) descobriram que o novo coronavírus pode se manter ativo no organismo de uma pessoa infectada por um longo período. Identificaram também que, ao contrário do que se imaginava, pode ser transmitido mesmo após a segunda semana de infecção.

O estudo acompanhou uma paciente que se manteve com resultado positivo do teste RT-PCR – que aponta a presença do vírus no organismo – durante cinco meses. O resultado surpreendeu os próprios pesquisadores.

De acordo com Teresinha Marta Castineiras, chefe do Departamento de Doenças Infeccionas da Faculdade de Medicina da UFRJ e coordenadora do Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19 na universidade, o estudo derrubou a tese de que o novo coronavírus perde a capacidade de transmissão após a segunda semana do contágio.

Castineiras explicou que um grupo de pacientes tem sido acompanhado pelos pesquisadores mediante a realização do teste RT-PCR. Mais de 70% deles permaneciam com resultado positivo durante duas semanas após a infecção.

“Ainda a partir do 30º dia, uma parcela que era de mais de 20% se mantinham positivo. E essa paciente em particular [que testou positivo durante cinco meses] nos chamou muita atenção porque ela se manteve positiva por um tempo muito longo”, disse.

Teresinha destacou que, além de acompanhar a persistência do vírus no organismo humano, os pesquisadores se dedicaram a identificar se a pessoa infectada poderia transmitir o vírus mesmo após a segunda semana de contágio. Até então, outras pesquisas sugeriam que o microrganismo perdia sua capacidade de multiplicação, ou seja, que não haveria risco de contágio.

“Essa crença vem do fato de ter sido tão difícil nos experimentos divulgados internacionalmente reproduzir essa replicação in vitro, mas não é o que a gente está encontrando aqui nos experimentos no nosso grupo. Uma parte do nosso estudo mostrou que sim, que o vírus tem capacidade de se replicar [enquanto está presente no organismo, indiferente do período de contágio]”, afirmou.

Na UFRJ, os pesquisadores conseguiram reproduzir, em laboratório, a capacidade de multiplicação do vírus em qualquer período da infecção. A coordenadora do estudo ressaltou, ainda, que a paciente que testou positivo durante cinco meses não é um caso isolado.

“Foi possível reproduzir isso in vitro, em passagem sucessiva de células, não só dessa paciente, que é um exemplo do nosso estudo. Nós temos outros indivíduos que estão sendo acompanhados com as mesmas características”, enfatizou.

Teresinha destacou que ainda há muitas perguntas sobre a infecção pelo novo coronavírus. Uma delas é onde o vírus permanece no organismo dos pacientes que continuam testando positivo por longo período, seja apresentando sintomas leves da Covid-19 ou, até mesmo, assintomáticos, ou seja, sem apresentar qualquer sintoma da doença.

“A gente já tem algumas hipóteses, já que o vírus se multiplica com maior facilidade em determinados tipos de células da linhagem linfocitária [células de defesa do organismo”, apontou.

G1

COVID-19: Filadélfia registra 03 casos no Boletim desta terça-feira, 1º de Setembro

 

A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Saúde, registrou 03 casos de Coronavírus no Boletim de hoje (01/09).

✔️03 casos diagnosticados através de Testes Rápidos;

No total, são 352 casos confirmados no município, desses, 333 já estão recuperados.

SEMUS
Prefeitura de Filadélfia

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...