ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

04 março 2021

Prefeitura de Filadélfia descentraliza coleta de exames laboratoriais e leva para os PSFs das comunidades.



Uma mudança importante foi realizada no atendimento à saúde em Filadélfia: a coleta de material para exames laboratoriais foi descentralizada e agora a coleta passa ser realizada em todos os PSFs das comunidades.

A primeira comunidade a ser atendida foi o PSF de Cabeça da Vaca onde a equipe formada por Elissandra Lemos Coordenadora, Elisia Nascimento Tecnica, Sophia do Vale Odontóloga, Rafael Oliveira ACS, Jaqueline Gama e Esileide Pereira, além dos moradores que utilizam o PSF ficaram felizes ao receber mais este serviço. 

"Quero agradecer a Prefeitura Municipal ao Prefeito Louro Maia e ao Secretário Odejonnes Barbosa por essa conquista maravilhosa que é as coletas de exames laboratoriais nas unidades a comunidade aqui agradece e está feliz por esta conquista". Elissandra Lemos Coordenadora da unidade de Cabeça de Vaca.

O paciente recebe o pedido de exame no seu PSF de referência e a unidade faz o agendamento através da Central de Marcação. A coleta é feita no próprio PSF da sua comunidade, evitando o deslocamento longo até a sede do município. 

Para a secretário de saúde Odejonnes Barbosa, a medida é de grande importância para o atendimento à comunidade e foi uma determinação do prefeito Louro Maia, de ações que facilite a vida dos cidadãos da sede e da zona rural.

As pessoas na maioria das vezes já se encontram em condição fragilizada e deslocar para a sede aumentava ainda mais esse sofrimento, como custos de alimentação, passagens, etc. O que estamos fazendo é oferecer mais dignidade a essas pessoas”, conclui o secretário

Confira os dias de agendamento para exames Laboratoriais durante o mês de março de 2021.

 

Dia 04 Cabeça de Vaca

Dia 05 Jacaré

Dia 08 Mucunum e Varzea d’Água

Dia 09 Aroeira

Dia 10 Aguadas

Dia 16 Boa Vista

Dia 17 Jacaré

Dia 18 Papagaio

Dia 19 Riachão

Dia 22 Vermelho e Senharol

Dia 26 Cabeça da Vaca

Dia 29 Jacaré

Dia 30 Varzea da Serra

Dia 31 Aroeira


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Filadélfia


Materia em Video:



Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Filadélfia

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...