ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 janeiro 2021

Salvador: Fogo na garagem da Falcão Real destruiu ônibus que estavam estacionados

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de ônibus interestaduais da empresa Falcão Real na manhã de hoje (23), em Salvador. De acordo com informações preliminares, as chamas começaram por volta do meio dia.

A coluna de fumaça foi possível de ser vista em diversas partes da cidade.

Unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas ou o que teria causado o incêndio. Essa não é a primeira vez que a empresa passa por isso,em Jacobina também o fogo consumiu boa parte da frota,e até agora não se sabe o que teria provocado o fogo.

Espaço Aberto

Itiúba: Veículo é roubado na Fazenda Fechado

Um veículo Voyage branco de teto preto, placa PJN 9926, foi roubado, na manhã deste sábado, 23 de janeiro de 2021, no Povoado da Fazenda Fechado em Itiúba.

Segundo informações da Polícia Militar, três elementos armados, estavam em um Palio Branco, e após o roubo, fugiram sentido Filadélfia.

Informações da PM de ITIÚBA

Cidade em Notícias

Prefeitura de Filadélfia abre inscrições para contratação de profissionais de saúde

 

A Prefeitura de Filadélfia, publicou no diário Oficial do Município, na ultima sexta – feira, 22 de janeiro de 2021, o Edital 001/2021, informando sobre  o credenciamento para contratos temporários de profissionais de saúde. Os interessados devem entregar a documentação solicitada no referido edital, na sede da Secretaria de Saúde do Municipio dentro do prazo estabelecido.

As vagas são para categorias como: médicos, técnicos de enfermagem, assistente social etc.

LINK PARA EDITAL

21 janeiro 2021

Notícia da Hora: Itiúba, Jovem tem moto roubada em frente a pizzaria em Itiúba

 

Um jovem foi assaltado por dois criminosos armados na noite dessa quinta-feira, 21 de janeiro de 2021, na rua do Corte, em frente a Pizzaria Lá Casa em ITIÚBA.

Ao chegar no estabelecimento a vítima foi surpreendida pelos assaltantes, que fugiram levando a moto modelo Broz, cor amarela, placa JSO 7548, e o dinheiro das entregas.

Até o momento a motocicleta não foi localizada e ninguém preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Cidade em Notícias

ITIÚBA: NOVO DECRETO FECHA COMERCIO AS 18 HORAS E MANTEM BARES E RESTAURANTES FECHADOS E TOQUE DE RECOLHER

 

A Prefeitura de Itiúba publicou na tarde desta quarta – feira, 20 de janeiro de 2021, novo decreto com medidas em combate ao Covid – 19, no município.

Entre as novas medidas estão a mudança do horário de funcionamento do Comercio que era até as 16 horas, ficando alterado para as 18 horas, o Toque de Recolher também foi alterado das 00:00 até as 05:00, porém mantem o Fechamento de Bares, restaurantes, lanchonetes e similares, ficando permitido apenas o serviço de entrega de domicilio (delivery).

DECRETO COMPLETO

Cidade em Notícias

Após 6 anos e 9 meses administrando a Paróquia de São Sebastião em Filadélfia, o Padre Airton Ferreira deixará a Paróquia local

 

Após 6 anos e 9 meses administrando a Paróquia de São Sebastião em Filadélfia-Bahia, o Pe. Airton Ferreira de Siqueira deixará a Paróquia local, para asumir a Paróquia de Senhor do Bonfim-Catedral Diocesana. 

Pe. Airton foi empossado Administrador Paroquial do munícipio de Filadélfia em 21 de março de 2014 e durante esses anos que aqui passou conquistou amizades em todos os meios e desenvolveu um belíssimo trabalho de evangelização e também de construção e reforma das capelas e Igreja Matriz. 

Com sua chegada os grupos se reestruturaram e alguns foram criados, aumentando assim o trabalho missionário pela Sede e principalmente pelas comunidades rurais. Impossível não lembrar das Vias-Sacras nas ruas, das procissões, grandes bingos, missas na praça, cavalgada de São Sebastião e várias outras atividades religiosas. 

Ao visitar algumas capelas da zona rural e também dos bairros é possível ver algo que foi modificado ou melhorado a partir do incentivo do Padre e realização da comunidade. 

Enfim, Pe. Airton deixa seu legado em Filadélfia, seja através da evangelização realizada ao longo de quase 7 anos ou das suas ações feitas. A população Católica de Filadélfia se despede do Pe. Airton hoje, 20/01, nas Missas das 10h e 17h, última festa do padroeiro realizada por ele como Padre da Paróquia, mesmo em tempo de pandemia. E no próximo domingo, 24/01, às 7h da manhã o mesmo tomará posse na Catedral Diocesana/Senhor do Bonfim. 

Pedimos ao nosso Bom Deus que guie os passos do Pe. Airton, dando-lhe muita sabedoria para conduzir o novo rebanho e externamos aqui a nossa gratidão por esses anos de dedicação, zelo, carinho e cuidado com o povo Católico, sobretudo, filadelfense. 

Deus te abençoe, Padre!

Filadélfia: Hospital São Sebastião recebe 05 novos leitos modernos

 

O Secretário de Saúde do Município de Filadélfia, Odejonnes Barbosa, representando o Prefeito Louro Maia, entregou na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, 5 novos leitos modernos que já estão instalados e disponíveis para o atendimento de paciente no Hospital São Sebastião.

Segundo Odejonnes Barbosa os leitos trarão um impacto positivo na saúde da população filadelfense, proporcionando melhorias na estrutura, conforto e agilidade no atendimento dos usuários da Unidade Hospitalar.  

A diretora do Hospital, Adriana Lopes, ficou feliz ao receber do Secretário os novos leitos e já foi logo pedindo para sua equipe instalá-los nos locais adequados.

“É motivo de satisfação estar recebendo este grande presente pra população, com um intuito de prestar um melhor conforto, e uma assistência de qualidade para os pacientes aqui do município de Filadélfia” Foi o que disse a Diretora.

Mais 05 leitos infantis, um monitor multiparametrico e mais dois respiradores estão previsto para chegar, nos próximos dias.

“O Governo Liberdade, Progresso e Modernidade entrega para o Hospital São Sebastião 05 leitos modernos, que vai estar proporcionando uma terapêutica melhor, ofertando mais conforto para os pacientes. Semana que vem estaremos recebendo mais 05 leitos infantis, um monitor multiparametrico e mais dois respiradores. Com esses investimentos através do prefeito Louro Maia da Gestão Municipal estará melhorando a saúde da população” Destacou Odejonnes Barbosa.






Filadélfia em Notícias.

Filadélfia: Faleceu na manhã desta quinta-feira 21, o filadelfense Jonas Rosa.

É com muito pesar que informamos o falecimento de Jonas Rosa, grande agricultor que nos deixou aos 80 anos de idade.

Segundo informações Jonas Rosa faleceu de problemas no coração, já estava fazendo todo o acompanhamento médico, inclusive iria colocar um marca passo nos próximos dias, porém não deu tempo.

O seu corpo está sendo velado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo a serraria do senhor Edízio. O horário e o local do sepultamento ainda não foi informado.  

NOSSOS SENTIMENTOS A FAMILIA!  DESCANSE EM PAZ QUERIDO AMIGO JONAS 

Filadélfia em Notícias. 

19 janeiro 2021

Filadélfia recebeu vacinas contra o coronavírus e imunização inicia nesta quarta-feira.


O secretário de Saúde do município de Filadélfia, Odejonnes Barbosa, comemorou no final da tarde desta terça-feira, 19, ao receber as primeiras doses da vacina contra o Covid-19. O secretário esteve acompanhado de uma equipe de enfermeiros e do coordenador da Vigilância Sanitária.

O município recebeu nesta primeira etapa 99 doses. O Plano Municipal de vacinação, que iniciará nesta quarta-feira dia 20 seguirá o que estabelece os Planos Nacional e Estadual, onde estabelece que as primeiras doses devem ser aplicadas nos trabalhadores que estão diretamente na linha de frente do combate ao coronavírus, e dos Profissionais que atuam na Unidade Hospitalar São Sebastião.

As vacinas chegaram por volta das 18:00 trazidas por profissionais da saúde em um veiculo da Secretaria de Saúde do Estado escoltada por uma viatura da Policia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal, onde o objetivo da segurança é evitar qualquer transtornos durante o transporte da vacina.

Odejonnes Barbosa disse está muito contente, pois este é o primeiro passo da esperança que chega para todos os filadelfenses. Ele explicou que o município seguirá todos os critérios de vacinação que estão sendo estabelecidos pelos Governos Federal e Estadual, e que esta é apenas a primeira etapa de muitas que estão por vir. 

"Estou muito feliz por estar vivenciando este momento. Essa é uma vitória para ciência e também para toda população" enfatizou Odejonnes Barbosa. 




Filadélfia em Notícias.

Itiúba: Vice prefeita Professora Cristina participa de eleição do CONSISAL representando o prefeito Zé do Rádio

Em cumprimento aos Artigos 34 e 35 do Estatuto Social do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal, foi realizada, hoje, dia 19 de janeiro, a Assembleia Geral Extraordinária em que os prefeitos, representando os municípios consorciados (dos 20 municípios 16 estiveram presentes), participaram da Cerimônia Pública de Eleição e Posse dos membros do Conselho de Administração para o biênio 2021/2022.

O Prefeito de Queimadas, Dr André Andrade(PT), foi eleito presidente, entre os presentes a Prefeita Vilma de Cansanção, e seu marido Ranulfo Gomes(ex-prefeito).

O Prefeito Zé do Rádio(PP), não pôde comparecer pois tinha outro compromisso, através de Procuração, outorgou a responsabilidade a Vice-Prefeita, Professora Cristina para que efetuasse o seu voto na  eleição do CONSISAL, cumprindo assim compromisso de campanha onde  sempre dizia que a sua Vice Prefeita  teria um papel importante na sua gestão.

“O CONSISAL é um dos mais importantes consorcio de desenvolvimento de municípios na Bahia, quero agradecer ao Prefeito Zé do Rádio por mim delegar essa tarefa tão importante, estou aqui para contribuir com a nossa cidade”, disse a vice prefeita, a Professora Cristina. Acompanhou a vice prefeita, o seu marido, o ex-presidente da Câmara e ex-vereador Evaldo Rios.

(Fonte: News Bahia)

Pindobaçu: Vacina de imunização do Covid-19 chega ao município.

Na tarde desta terça feira,19, a Secretaria de Saúde do município de Pindobaçu, recebeu as primeiras doses da vacina imunizante contra o Covid-19.

Nesta primeira fase, serão vacinados os profissionais de saúde, que estão na linha de frente. De acordo com o Secretário da pasta , Sandrinho, o município recebeu 91 doses da vacina, que foi recebida com grande expectativa por parte da população. A Polícia Militar e a Guarda Municipal, acompanhou a chegada do medicamento que se encontra sob os cuidados da Secretária Municipial de Saúde de Pindobaçu.
ASCOM.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...