ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

06 fevereiro 2021

Prefeitura de Filadélfia mantém balneário fechado para evitar aglomerações e combater a transmissão da Covid-19

 Desde o dia 27 de novembro de 2020, a Prefeitura de Filadélfia mantém fechados os acessos do balneário local, com a proibição da entrada de pessoas e circulação de veículos.

De acordo com a gestão municipal, à medida tem como objetivo evitar aglomerações e combater a transmissão da Covid-19.

Web interativa

05 fevereiro 2021

Suspeito de assalto morre após troca de tiros com a PM na zona rural de Santaluz

Um homem ainda não identificado morreu após um confronto entre a Polícia Militar e suspeitos de roubo nesta quinta-feira (4), nos arredores do povoado Várzea da Pedra, zona rural do município de Santaluz. 

Populares disseram que uma guarnição foi acionada para averiguar denúncia de tentativa de assalto a motociclistas na região e quando chegou ao local foi recebida a tiros. 

Ainda conforme relatos de populares, houve confronto e um indivíduo foi baleado. 

Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

Um revólver teria sido encontrado e apreendido durante a ação. 

O corpo vai ser encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.

Notícias de Santaluz

04 fevereiro 2021

Pindobaçu: Prefeito e vice se reuniram para tratar das demandas do município

Nesta quarta-feira(03), o Prefeito de Pindobaçu, Dr Davi Menezes e o vice Marlon Ribeiro, se reuniram para tratar das demandas do município e das novas conquistas.

Ambos se mostraram confiantes no novo momento em que vive a administração, ressaltando o grande apoio por parte da população, no tocante aos desafios a ser enfrentados para que se possa recolocar a cidade nós trilhos do desenvolvimento.

 Fonte:  Ascom

01 fevereiro 2021

Campo Formoso: 04 homem morreram em confronto com a Polícia Militar

Nas primeiras horas da manhã do domingo 31 de janeiro, as guarnições do Peto Rural e Urbana, realizavam o patrulhamento tático para coibir o tráfico de drogas e a prática de homicidios em Campo Formoso quando foram acionados por populares que informaram que alguns homens estariam efetuando disparos de arma de fogo para o alto, vendendo cocaína, maconha e craque e ameaçando moradores do povoado do Garimpo desativado do Socotó,  na Rua Chafariz sem número. Prontamente as Guarnições deslocaram para o referido local e diante das informações fizeram o cerco do perímetro, porém os indivíduos citados ao perceberem a presença dos Polícias Militares, efetuaram  disparos contra as guarnições que não tendo outra alternativa revidaram a injusta agressão até quando esta foi cessada. Os PMs perceberem que os seus agressores  estavam feridos e haviam caído ao solo cada um com armas de Grosso calibre. Os feridos foram socorridos e levados ao Hospital São Francisco em Campo Formoso, onde o médico plantonista informou que os opositores não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

As guarnições lavraram o auto de oposição a intervenção policial (A.O.I.P.) com resultado morte na sede da Corregedoria da PM em Campo Formoso.

Os 04  homens que faleceram na investida contra os Policiais Militares foram acusados logo após o confronto, por populares que pediram anonimato, de terem sido os autores do roubo das armas do fórum de Pindobaçu, de terem cometido um homicídio em Antonio Gonçalves, de estarem traficando em toda a região do Socoto, bem como de exibirem armas durante todo dia no referido garimpo, ameaçando moradores daquela localidade de morte e atirando para o alto.

Na Operação foram apreendidas 03 pistolas, uma carabina, munições, cocaína, maconha, dinheiro, jóias, celulares e cadernos com a contabilidade do tráfico. Todo o material recolhido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Tecnica de Senhor do Bonfim para perícia.

Os cadernos com a contabilidade do tráfico serão remetidos para Polícia Cívil de Campo Formoso para adoção das medidas legais.

A ação policial representa um duro golpe no comércio de drogas na região Campo Formoso, Antonio Gonçalves e Pindobacu, bem como um avanço no combate aos crimes violentos letais intencionais (CVLIs) naqueles municípios.

Ascom PM de Campo Formoso

Fonte: Maravilha Notícias

REGIÃO /Homem morre após sofrer queda de cavalo em Novo Paraíso de Jacobina


Neste domingo, 31 de janeiro de 2021, um Jenivaldo Santos de Araújo, 50 anos, conhecido como Jí da Estrada Nova, veio a óbito, após sofrer queda de cavalo na praça principal do distrito de Novo Paraíso, no município de Jacobina.

Segundo informações, Jí participava de um evento de montaria com amigos e ao sofrer a queda, o animal acabou caindo sobre o seu corpo, sendo socorrido por uma ambulância aínda com vida para o Hospital Municipal de Jacobina, onde não resistiu e faleceu. Mas redes sociais, amantes das montarias e cavalgadas lamentam a morte de Jí, que terá seu corpo encaminhado para o IML, de onde será liberado para sepultamento.

Fonte: Augusto Urgente

Prefeitura de Filadélfia abre período de novas matrículas e renovação para a rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está divulgando nas redes sociais o periodo de abertura de novas matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021. 

As matriculas e rematriculas de novos alunos podem ser feitas a partir do dia 1º de fevereiro nas Escolas da rede Municipal de Filadélfia, das 08h às 12h e das 14h às 17h. 

Filadélfia em Notícias.

Ponto Novo: Secretaria de infraestrutura promoveu mais 2 mutirões de limpeza


Nos últimos dias de 25 a 28/01, a Prefeitura de Ponto Novo, por meio da Secretaria de infraestrutura promoveu mais 2 mutirões de limpeza, desta vez em Nova Represa e Barracas.

A ação atende uma reivindicação dos moradores das localidade e uma exigência do Prefeito Thiago Gilleno que visa valorizar as áreas urbanas dos distritos e povoados que também são de responsabilidade da administração municipal.

Prefeitura De Ponto Novo – Governo: Mudança e Renovação
ASCOM-PMPN
#MudançaeRenovação



Alguns profissionais de saúde de Campo Formoso rejeitam vacinação contra a Covid, diz secretário

 

A prefeitura de Campo Formoso (BA) recebeu na segunda-feira (25), 370 doses da vacina AstraZeneca desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido, para imunizar trabalhadores da saúde do município. Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o secretário da pasta, Paulo Henrique Nascimento afirmou que o público alvo do segundo lote inclui coveiros e profissionais de clínicas do setor privado.

 “Além de vacinar os de trabalhadores do serviço público de saúde, que devem ser priorizados, a gente vai contemplar também as clínicas particulares, o hospital mais uma vez. Dessa feita, vamos também vacinar os coveiros e as funerárias que têm contato diretamente com corpos. E acredito que com isso, a gente consiga vacinar todos os vacinadores em saúde do município. A gente vai vacinar também os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias“, detalhou o gestor.

Ainda de acordo com o secretário Paulo Henrique, alguns trabalhadores que atuam na linha de frente contra a Covid-19 recusaram a dose da vacina. “Alguns profissionais se recusaram em alguns setores que a gente já passou, não podemos obrigar esse profissional a receber a vacina. A vacina no Brasil é livre, de espontânea vontade o cidadão querer ou não receber”, declarou.

Até o momento, 1% da população de Campo Formoso (BA) foi imunizada.

O secretário de saúde disse ainda que por motivo de segurança uma guarnição da Polícia Militar acompanha a equipe durante a vacinação em Campo Formoso (BA), mas até o momento ninguém tentou burlar o trabalho dos profissionais. “Aqui em Campo Formoso ninguém furou a fila”, comentou.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...