ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 fevereiro 2021

REGIÃO/Casal de idosos é amarrado em assalto na região do Mandacaru município de Quixabeira

Um casal de idosos foi amarrado dentro de casa durante um assalto na noite da última terça-feira, 16/02/2021, na localidade de Mandacaru, região de Baixa Grande, município de Quixabeira-BA.

De acordo com as informações, por volta das 19:00hs, um criminoso usando duas armas de fogo, tipo revolver e espingarda, com uma toca na cabeça, invadiu a residência e anunciou o assalto.
Na ação ele rendeu primeiramente o idoso Lourival Ferreira Carneiro, 64 anos, conhecido por Vavavinho e em seguida a esposa Rosalina de Sousa Carneiro, 63 anos, conhecida por Rosinha, amarrando ambas as vítimas.
Enquanto o indivíduo revistava a casa em busca de dinheiro, o idoso conseguiu se livrar do enforca gato nas pernas e fugiu pelo mato, gritando por socorro.
Guarnições da Polícia Militar foram acionadas, enquanto o assaltante se encontrava com a idosa no interior da residência. Depois de um bom tempo, já cientes que o meliante tinha efetuado a fuga, populares adentraram no recinto e verificaram que a idosa estava bem.
Logo em seguida, quatro guarnições da Polícia Militar chegaram ao local e efetuaram rondas pela região em busca do assaltante. Até o fechamento deste matéria, não se tinha informações da identidade e do paradeiro do assaltante. Não foi divulgado se o mesmo levou alguma quantia em dinheiro, e/ou algum objeto.

Fonte: Ril de Beto

Gilmar Mendes afirma que Lava Jato apoiou candidatura de Bolsonaro e agiu para ‘perturbar o país’criar blog

 

O ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou em entrevista para a BBC News Brasil que a Operação Lava Jato trabalhou em prol da “eleição de Jair Bolsonaro” e que “agiu para perturbar o país” durante a gestão de Michel Temer. Relator do processo que pode liberar para julgamento a ação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede a anulação da sua condenação no caso do Tríplex do Guarujá devido à parcialidade dos magistrados da operação, Mendes afirmou que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, “fez tudo o que não condiz” com o que se espera da postura de um juiz perante uma investigação criminal. “A Lava Jato tinha candidato e tinha programa no processo eleitoral. Primeiro a Lava Jato atua na prisão do Lula. Prestes à eleição, a Lava Jato divulga o chamado depoimento ou delação do Palocci, tentando influenciar o processo eleitoral. Depois, o Moro vai para o governo Bolsonaro, portanto eles não só apoiaram como depois passam a integrar o governo Bolsonaro”, afirmou o ministro. Questionado se uma possível anulação condenação de Lula não poderia gerar efeito cascata, beneficiando os demais réus da Lava Jato, o ministro afirmou que cada caso oriundo da operação será analisado individualmente e que há indícios de que houve “vícios nos acordos de delação premiada e induções de declarações”.(https://atarde.uol.com.br/

16 fevereiro 2021

SENHOR DO BONFIM: POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGAS AVALIADA EM UM MILHÃO DE REAIS

 


PRISÃO TRÁFICO DE DROGA
DATA: 16/02/2021
LOCALIDADE: SENHOR DO BONFIM / 19ª. COORDENADORIA

1ª COORPIN- FSA-BA / 19ª COORPIN – SR BONFIM – BA / DRACO – 2ªDTE / CATI DEPIN

TRÁFICO DE DROGAS – APREENSÃO DE 330 KG DE MACONHA

Na manhã desta terça-feira, dia 16/02/2021, em uma operação conjunta da DTE- FSA, 1ª COORPIN, 19ª COORPIN e CATI-DEPIN, a POLÍCIA CIVIL DA BAHIA realizou a apreensão de 330 Kg de maconha, em uma fazenda na zona rural de Senhor do Bonfim.

Após apreensão de 300 kg de maconha realizada no domingo, equipe da DTE de Feira de Santana obteve informação de que o investigado teria pego a droga em uma fazenda na zona rural de Senhor do Bonfim/BA. Assim, foi feito contato com o SI da 19ª COORPIN, onde foi identificado o local de armazenamento e distribuição da droga. No local, foi preso em flagrante delito um dos proprietários da fazenda, que pertence a uma família tradicional no tráfico de drogas em Senhor do Bonfim/BA, sendo a fazenda localizada entre o povoado de Umburana e Lagoa do Boi.

Vale ressaltar que a droga apreendida tinha a mesma embalagem da droga aprendida em Feira de Santana/Ba, totalizando a quantidade de 630Kg. De maconha apreendida da aludida família, com prejuízo de aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Ascom 19a. COORPIN – SENHOR DO BONFIM

Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas testa positivo para a Covid-19

 

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, foi infectado pela Covid-19. A informação foi divulgada por ele nas redes sociais nesta terça-feira (16).

Ele afirmou que fez o teste RT-PCR e de de antígeno. Vilas Boas disse que está bem, em isolamento em casa e cumprirá agenda de trabalho de forma virtual.

“Amigos. Depois de 11 meses tentando escapar do vírus, testei positivo para Covid-19 hoje (16). Permanecerei em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Estou bem, com sintomas leves, com medicamentos sintomáticos. Essa doença é muito seria”, escreveu.

Fonte: Varela Notícias

Governo anuncia toque de recolher na Bahia; medida durará 7 dias das 22 às 5h

 

O governador Rui Costa (PT) anunciou que a Bahia terá toque de recolher. A medida durará por sete dias, a partir da próxima sexta-feira (19), das 22 às 5h. A medida valerá para todo o estado, exceto as cidades de Irecê e Jacobina, além da região Oeste do estado.

Algumas regiões que tiveram aumento nos índices da pandemia deverão ter a medida. Outros detalhes das medidas tomadas pelo governador serão divulgados logo mais no "Papo Correria". "A medida será aplicada das 22h às 5h, em todo o estado, com exceção da região Oeste, Irecê e Jacobina, onde as taxas não estão elevadas", afirmou o governo, por meio de nota. A decisão sobre o toque de recolher foi tomada após reunião entre Rui e prefeitos baianos na tarde desta terça (16), tendo como justificativa o crescente número de casos de Covid-19.

"É evitar a convivência em bares, bebida, na madrugada. Geram muita contaminação. Está associado a bebidas e ao descuidado das medidas. Queremos preservar vidas humanas. Precisamos contar a taxa de contaminação. Pedimos para os prefeitos que ajudem nessa mobilização", disse. 

 

Rui já tinha afirmado que determinar o fechamento de atividades não essenciais para reduzir a contaminação pelo coronavírus  no estado. Ele pediu aos prefeitos que proíbam “atividades que gerem aglomerações” e ameaçou decretar toque de recolher nos municípios que se negarem a atender a solicitação.


Bahia Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...