ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 fevereiro 2021

Filadélfia: 06 indivíduos foram conduzidos à Delegacia por consumir bebida alcoólica e descumprir Decreto

Durante a realização da operação em cumprimento do decreto estadual de lockdow, toque de recolher válido das 17h desta sexta-feira (26) até 5h de segunda (1º), foram abordados seis indivíduos confraternizando e fazendo o consumo de bebida alcoólica, estes foram orientados a se dirigirem a sua casa, o que não aconteceu. Logo depois, todos eles foram encontrados novamente em uma outra localidade da cidade, na avenida Eudaldo Mota, frente a um bar fechado. Todavia todos continuavam a ingerir bebida alcoólica e descumprir o decreto, quando foram detidos e conduzidos a delegacia de policia em Senhor do Bonfim, a 19° COORPIN, a fim de se tomar as devidas providências.

Fonte: Tenente Resende

COMUNICADO AOS FEIRANTES DE PINDOBAÇU E CARNAIBA.

A Prefeitura Municipal de Pindobaçu, em consonância com o decreto estadual, avisa a todos os feirantes de outros municípios, que não será permitido sua participação nas feiras livres da Sede e nem no Distrito de Carnaíba.

Avisa ainda, que fica suspenso a comercialização de roupas e barracas de comidas, valendo para todos os feirantes.
Esta decisão, será mantida durante o período em que prevalecer as normas do decreto estadual, em vigência, em função da restrição de circulação de pessoas, a fim de evitar aglomerações, que possibilitem o contágio do coronavirus.
Certo da atenção de todos, agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente:

Prefeitura Municipal de Pindobaçu.
Ascom

25 fevereiro 2021

Novas medidas restritivas: saiba o que poderá funcionar na Bahia de sexta a segunda

 

A partir das 17h de sexta-feira (26) até as 5h da segunda-feira (1º), ficam suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia. A medida terá início gradual às 17h de sexta, com o fechamento do comércio de rua. Às 18h, bares e restaurantes com atendimento presencial devem fechar e, às 19h, os shoppings, galerias e demais centros comerciais.

Essa diferença de horário serve para escalonar o uso do transporte público e evitar aglomerações nos veículos. Os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades com até 30 minutos de antecedência, de modo a garantir o deslocamento de seus funcionários às suas residências.
Serviços de alimentação por delivery poderão funcionar até meia-noite. Mercados e padarias poderão funcionar até as 20h. As feiras livres também poderão funcionar, desde que em local aberto e com distanciamento entre as barracas. Já a venda de bebidas alcoólicas está proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, a partir das 18h de sexta-feira.
Está restrita também a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, de sexta-feira (26) a segunda (1º). A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.
As medidas, que têm como objetivo conter o acelerado avanço da pandemia de Covid-19, foram anunciadas nesta quinta-feira (25) pelo governador Rui Costa em coletiva de imprensa virtual com o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro. As novas determinações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (26).
Seguem suspensos também, até segunda-feira (1º), eventos e atividades, independentemente do número de participantes e horário, que envolvam aglomeração, como: cerimônias de casamento, atividades religiosas, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Também estão proibidas atividades esportivas coletivas amadoras, já as práticas individuais estão permitidas desde que não gerem aglomerações.
Ainda segundo o decreto, podem funcionar normalmente os terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários; os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; delivery de farmácia e atividades profissionais de transporte de privado de passageiros.
Transporte
Ônibus metropolitanos e o metrô deverão encerrar suas operações das 20h30 às 5h, de sexta (26) a segunda (1º). Já o transporte aquaviário metropolitano (ferry-boat e lanchinhas) funcionam até a sexta (26), às 20h30, e só retomam a operação na segunda (1º) a partir das 5h, portanto, não funcionam sábado (27) e domingo (28). Os ônibus intermunicipais poderão circular normalmente.
Estão autorizados os serviços necessários ao funcionamento de indústrias, do setor eletroenergético e dos centros de distribuição, bem como o deslocamento dos seus trabalhadores.
O novo decreto que será publicado nesta sexta (26) determina ainda a suspensão, por sete dias, dos procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades de saúde públicas e privadas de todo o estado.
“Apesar de toda ampliação de leitos que já fizemos e ainda vamos fazer, o número de casos continua aumentando e colocando pressão nas UPAs e hospitais. Se não contermos o crescimento do vírus, irão faltar vagas para quem precisa, inclusive nos hospitais particulares. Por isso nós decidimos conjuntamente fechar as atividades não essenciais de qualquer natureza”, declarou Rui.
O governador informou que a Polícia Militar atuará em conjunto com a Guarda Civil Municipal e fiscais das prefeituras para conter aglomerações e desrespeito às medidas de restrição.
Vacina
Rui afirmou que continua buscando vacinas para o estado, de forma independente do Governo Federal, com base na medida do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou estados e municípios a comprar e a distribuir vacinas contra a Covid-19, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes.
“Sabemos que a única maneira de vencermos o vírus é a vacinação de uma grande quantidade de pessoas. Por isso, hoje [quinta, 25], eu tive uma reunião com o laboratório Pfizer e solicitei que a Procuradoria Geral do Estado negocie os termos com a assessoria jurídica da empresa. Amanhã [sexta, 26] terei uma nova reunião com o Fundo Soberano Russo e vamos discutir a possibilidade de retomar as negociações iniciadas num momento que ainda não tínhamos a decisão judicial que hoje temos. Também estamos em contato com a Embaixada da China sobre a compra de duas outras vacinas que já possuem autorização definitiva lá”, concluiu.


Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Itiúba-BA: Prefeitura Municipal antecipa feira livre para sexta-feira (26).

 

A Prefeitura Municipal de Itiúba informa a toda a população que em virtude das determinações do Decreto estadual com medidas de combate a Covid-19, o município antecipou a feira livre que ocorreria no sábado(27) será antecipada para a sexta-feira (26). A medida segue as determinações do Governo Estadual que estabelece restrição total das atividades nao essenciais nos municípios baianos, incluindo Itiúba, a partir das 17h desta sexta-feira 26-02 até às 5h da segunda-feira, dia 01-03.

As equipes de saúde e toda a Administração Municipal continuam trabalhando firme no sentido de viabilizar ações que ajudem a combater junto com toda a população de Itiúba a proliferação do novo coronavírus.

Filadélfia: Hoje tem Sessão na Câmara Municipal às 18:00 horas. Veja as Matéria que serão destaque

 

Por conta do Decreto do Governador Rui Costa, as Sessões na câmara de vereadores do município de Filadélfia estão acontecendo mais sedo, as 18h. Participe pelo Facebook ou prestigie pessoalmente a Sessão da Câmara Municipal na Rua Ana Izabel Muniz Maia. Sua assistência, presencial ou virtualmente, ajuda e fortalece os debates e soluções para os problemas vividos por nossa população.

 Matéria que serão destaque:

Projeto de Lei do Executivo no 001/2021. que dispõe sobre o Piso Salarial profissional Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias para o ano de 2021

Dois requerimentos de autoria do vereador Gilmar Cardoso dos Reis;

001/2021. Requerendo do executivo a pavimentação asfáltica da Rua Jorge Amado no Bairro Novo;

002/2021. Requerendo do executivo o melhoramento da Avenida Eudaldo Ferreira Mota e Avenida Joao Nunes dos Reis, saindo da Avenida ACM sentido final do Bairro Jacaré;

 Três requerimentos de autoria do vereador Francisco Lopes de Azevedo;

001/2021, requerendo do executivo a construção de uma quadra poliesportiva no Povoado de Vermelho;

002/2021, Requerendo do executivo a construção de calçamento na localidade de Vermelho;

003/2021. Requerendo do Executivo a reforma geral do Posto de Saúde do Povoado de Aguadas.

Três requerimentos de autoria do vereador Pergentino Maia Filho:

001/2021, Requerendo do executivo a ampliação da rede de energia elétrica até o novo cemitério, bem como que venha construir um velatório Municipal na entrada do cemitério, com cobertura e acomodações;

002/2021 , Requerendo do executivo o retorno do Posto de Saúde da Família para as imediações do Bairro João Barbosa Neto e;

003/2021, Requerendo do executivo a cobertura da primeira quadra da Feira Livre, buscando uma parceria pública/privada no sentido de incentivo ao comércio e melhor situar  àqueles moto taxistas.

 Não se esqueça. É hoje, quinta-feira, às 18 horas. Se você for prestigiar presencialmente, não se esqueça de sua máscara e mantenha o devido distanciamento social.

 Filadélfia em Notícias.

Filadélfia: Paróquia São Sebastião determina suspensão de missas e reuniões por causa do coronavírus.

 

A Paróquia São Sebastião, em Filadélfia, determinou o cancelamento de missas em todas as comunidades submetidas ao pároco, por causa do novo coronavírus.

A secretária da Igreja Adrielle, afirma que a Paróquia está cumprindo exigências do poder público, que determinou suspensão de todos os eventos com grande presença de público.

Por conta das mudanças de padres, não haverá transmissão de missas pelas redes sociais, uma vez que o Padre Alan Silva que substituirá o Padre Airton só tomará posse no dia 06 de março.

Filadélfia em Notícias.

Bahia terá lockdown a partir desta sexta-feira (26) até segunda (1º)

 

O prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa anunciaram nesta quinta-feira (25) um lockdown das 20h da sexta-feira (26) até 5h da segunda (1º) na Bahia, por conta do crescimento dos casos de covid-19. "Não queria precisar tomar essa atitude, mas a elevada taxa de ocupação dos leitos UTI e o crescente números de casos são preocupantes demais", escreveu Bruno ontem, em uma rede social, explicando a decisão e destacando que "pouquíssimas atividades estarão permitidas".

"Apesar de todas as ampliações de leitos que fizemos e continuaremos a fazer, cresce o número de pacientes internados. Então nós, conjuntamente, resolvemos fechar as atividades não essenciais", disse o governador. "Essa diferença de horários é para escalonar o transporte. Resolvemos fracionar. 17h comércio de rua, 18h bares e restaurantes e 20h shoppings. Com isso dilatamos um pouco prazo do primeiro fechamento até o último fechamento"., acrescentou.

Ele explicou o que é considerado atividade essencial "Toda e qualquer atividade que não esteja relacionada à saúde pública ou alimentação das pessoas. Todas as outras estarão inclusas nesse fechamento. Sábado e domingo todos os horários"; disse. "Isso valerá para todas aglomerações, mesmo em comunicades, eventuais encontros de qualquer natureza não serão permitidos. O objetivo que queremos alcançar é o distanciamento social".

Bruno Reis afirmou que as UPAs estão com grande pressão. Ele afirmou que ontem houve reunião com gestores da RMS e também com setores empresariais. "Explicamos a gravidade do problema e eles entenderam", disse. Depois, Rui conversou com prefeitos de outras cidades de regiões que estão muito afetadas pela covid-19, incluindo Feira de Santana. 

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, já tinha falado do lockdown na manhã de hoje.“Lauro teve uma combinação com todos os municípios da Região Metropolitana e a capital para que a gente parasse tudo na sexta-feira a partir das 17h até às 5h de segunda-feira", disse a prefeita, pedindo que a população respeitasse as determinações.

O Correio


24 fevereiro 2021

Filadélfia: Sessão da Câmara foi antecipada para as 18h em razão do toque de recolher.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia, Laílson da Aroeira, resolveu antecipar o horário das sessões na Câmara de Vereadores durante o período da pandemia, obedecendo o decreto estadual de número 20.333 do governador Rui Costa.

Com a mudança as Sessões ocorres todas as quintas-feiras a partir das 18h  até a validade do decreto estadual.

Filadélfia em Notícias.

Educação: Governador anuncia início do ano letivo na rede estadual de ensino

O início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino está programado para o próximo dia 15 de março, de forma 100% remota. O planejamento foi anunciado pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante o Papo Correria desta terça-feira (23). A volta do ensino no modo presencial não tem data prevista e está condicionada aos parâmetros sanitários relacionados à Covid 19 no Estado.

O governador destacou que o início das aulas com atividades remotas irá contemplar todos os alunos da rede estadual. “Adotamos uma estratégia que irá atender a todos os alunos da rede estadual. Desde o início da pandemia, eu afirmei que não iria aceitar uma solução que alcançasse um número pequeno de alunos. Temos muitos estudantes que moram na zona rural e que não têm sequer sinal de celular. Por isso, estamos implementando esse início remoto das aulas, que não se trata de aula virtual por entender que não contemplaria os alunos que não têm sinal de telefone ou banda larga”, afirmou Rui.
Jerônimo Rodrigues explicou como foi planejado o início das atividades. “Nós podemos detalhar essas atividades, neste primeiro momento, em três datas. No dia 1º de março, nós chamaremos os profissionais da educação para se prepararem e, para a divulgação, com maior força, do que nós iremos fazer. No dia 8 de março, nós iniciaremos a jornada pedagógica Paulo Freire, fechando um ciclo de planejamento e preparação da rede estadual. No dia 15 de março, iniciaremos as aulas de forma remota”.
O planejamento da Secretaria da Educação do Estado indica a realização dos dois anos letivos, de 2020 e 2021, até o dia 29 de dezembro, com 1.500 horas aula. Serão três fases de atividades escolares. Após a etapa 100% remota, será a vez da fase híbrida, com três dias da semana de aulas remotas e outros três de aulas presenciais e, por fim, a retomada das aulas 100% presenciais.
Matrícula automática
A matrícula dos estudantes que já fazem parte da rede estadual de ensino será automática, ou seja, não será preciso se dirigir às unidades escolares ou fazer qualquer tipo de atualização cadastral via internet. Para os estudantes que irão ingressar na rede estadual, um calendário específico está em fase elaboração e será divulgado em breve. “Nós vamos disponibilizar canais de comunicação com a escola, com a Secretaria, com a Ouvidoria, para tranquilizar os pais sobre a matrícula”, acrescentou Jerônimo.
De acordo com a Secretaria da Educação, foram selecionadas plataformas digitais qualificadas, cadernos de conteúdo e livros didáticos para garantir o ensino e a aprendizagem na primeira fase do ano letivo. “Nós continuaremos usando a TVE, agora com um canal específico, o Educa Bahia, para que a gente possa deixar permanente, durante todo o dia, as atividades programadas de educação e as lives que nós achamos importantes”, completou o secretário.


Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

23 fevereiro 2021

Filadélfia: Pacientes São encaminhados para tratamento de Glaucoma

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou cerca de 80 pacientes que fazem tratamento e acompanhamento contra o glaucoma no município de Filadélfia, o mutirão foi encaminhado para a cidade de Senhor do Bonfim e teve como principal objetivo o diagnóstico, tratamento da doença.

“A secretaria de Saúde através do Prefeito Louro Maia tem o prazer de continuar com o programa de tratamento contra o Glaucoma. Sabemos o quanto é danosa essa patologia para a nossa população, por isso, temos grande satisfação em continuar oferendo esse tipo de serviço em nossa gestão”. Pontuou Odejonnes Barbosa, secretário de saúde.

“Estamos realizando mais uma etapa do glaucoma o atendimento que é de forma trimestral com os pacientes de Filadélfia e dos municípios circunvizinhos estamos atendendo no município executor de Senhor do Bonfim, realizando Campo Visual que é um exame obrigatório anual, termometria, fundoscopia, atendimento com nosso médico especialista em glaucoma e entrega de medicamento do colírio para o controle da pressão intraocular. Estamos tomando todas as medidas cabíveis e necessárias por questões do coronavírus (covid 19): distanciamento, uso de máscara, uso de álcool e as medidas necessárias com um controle e atendimento de excelência para os pacientes.” Destacou Samuel Coordenador da execução do Glaucoma em Senhor do Bonfim.

O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que pode provocar lesões no nervo ótico, quando não tratado adequadamente, pode levar à cegueira. Dona Maria das Graças faz o tratamento há muito tempo. “Fazer o acompanhamento é muito importante, sabemos que é uma doença que precisa ser monitorada o tempo todo, por isso estou na fila para receber o medicamento adequado para o meu problema”, disse.

Já o senhor Jorge Costa ficou muito satisfeito com o atendimento recebido. “Parabenizo o secretário de Saúde e equipe, que está trabalhando com ele, pelo trabalho muito bem feito, estou satisfeito e quero passar para as pessoas que é assim que se trabalha, muito bem e parabéns é o que eu desejo para que as coisas continuem disso aí a melhor”, destacou.

A Secretaria de Saúde disponibilizou transportes, café da manhã, técnico de enfermagem, e todo o acompanhamento necessário aos pacientes.

Semus
Prefeitura de Filadélfia
(Governo: Liberdade, Progresso e Modernidade)

Polícia Civil identifica e prende autor de homicídio que vitimou idosa em Juazeiro

 

A Polícia Civil de Juazeiro (BA) conseguiu elucidar, na segunda-feira (22), o duplo homicídio registrado no último final de semana, cujas vítimas foram Yvonice Maia, de 80 anos e Rosângela Pereira. Elas foram mortas a golpes de facão por um jovem de 24 anos, na região do Salitre. O suspeito relatou ter tido um surto antes do crime.

Os trabalhos coordenados pela 17ª Coorpin observaram em conta os traços deixados pelo homem, os quais levavam à uma localidade onde o suspeito reside. No dia do crime, o último sábado (20), ele saiu de casa por volta de 17h e retornou de noite.

Ainda segundo a polícia, anteriormente o homem já havia dito que mataria duas pessoas, sem especificar quem seriam as vítimas. No dia seguinte ao crime ele pediu a sua mãe para interná-lo no sanatório. Em depoimento aos policiais o suspeito confessou o crime.

Ele alegou não ter raiva da idosa e da cuidadora da idosa. Ambas foram mortas com um facão que estava na casa da idosa. Segundo a polícia, o homem era sobrinho da esposa do caseiro e já havia prestado serviço de agricultura na propriedade.

O homem foi apresentado à delegacia, foi submetido aos exames que constataram lesões. A polícia acredita que os ferimentos sejam reflexo da defesa das vítimas. Ele foi recolhido ao Conjunto Penal da cidade, onde aguardará a decisão da Justiça.


Noticias do Vale

22 fevereiro 2021

Juazeiro: Idosa de 80 anos e cuidadora são mortas a facãozadas na zona rural

Nesse domingo (21), duas mulheres foram brutalmente assassinadas na zona rural da cidade de Juazeiro-BA,

De acordo com as informações colhidas, uma idosa identificada apenas por Ivonizia, 80 anos, e a sua cuidadora, foram encontradas mortas, o objeto utilizado para praticar o crime foi um facão, não há informações sobre os autores da barbárie.

Prepostos do IML se deslocaram até o local conhecido por Bananeira, próximo a Campo dos Cavalos e removeram os corpos para o setor de necropsias da unidade.

Com informações do Blog Vale em Foco.

Ações do 6º BPM em Senhor do Bonfim e região neste final de semana


OCORRÊNCIA POLICIAL: Lesão corporal

▪ DATA: 20/02/2021

▪ HORA: 19h20

▪ LOCAL: Gamboa

▪ CIDADE: Senhor do Bonfim - BA

▪ RESUMO: A Guarnição da 1ª CIA foi acionada pelo CICOM para averiguar uma ocorrência de Maria Da Penha e ao chegar ao local mantiveram contato as partes, sendo ambos apresentados na delegacia.


▪ OCORRÊNCIA POLICIAL: Furto

▪ DATA: 20/02/2021

▪ HORA: 20h45

▪ LOCAL: Rua Padre Eugênio

▪ CIDADE: Jaguarari - BA

▪ RESUMO: A Guarnição de Jaguarari, foi solicitada pela vítima, que alegou ter seu celular furtado, ao chegar ao local foi feito uma abordagem em varias pessoas e um dos presentes confessou ter furtado o celular Samsung j6, mostrando o local que tinha escondido o aparelho. Ambos foram conduzidos a Delegacia e autor foi preso em flagrante por furto.


▪ OCORRÊNCIA POLICIAL: Apreensão de Som Automotivo

▪ DATA: 20/02/2021

▪ HORA: 21h50

▪ LOCAL: Povoado de Salinas

▪ CIDADE: Nordestina- BA

▪ RESUMO: A guarnição de Nordestina em apoio à guarda Municipal, próximo ao campo de futebol naquele município, reteve e apreendeu em um bar local um som automotivo. Sendo disperso as pessoas que se encontravam aglomerando.

FONTE: ASCOM/6° BPM 

Após discussão, mulher e criança de dois anos são mortas a tiros na Bahia

Uma mulher e uma criança identificadas como Edileuza Cipriano das Neves, 46, e Isabela Guimarães Santos de dois anos, respectivamente, foram mortas a tiros na madrugada deste domingo (21) no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Na ação, um homem também foi baleado.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do 12° BPM foi ao local, mas encontraram as vítimas sem vida.

Segundo a Polícia Civil, um homem, que não teve a identidade divulgada, foi baleado no pé. Ele disse à polícia que horas antes houve uma discussão com um vizinho.

Segundo informações iniciais passadas por ele, o vizinho entrou na casa onde as vítimas estavam e atirou. Não há detalhes sobre a identidade e o paradeiro do suspeito pelo crime.

Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari por policiais militares.

Não há informações se as vítimas tinham algum tipo de parentesco. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Camaçari.

Fonte: Varela Notícias

21 fevereiro 2021

Bahia: Com 80% de ocupação de UTI, governador amplia toque de recolher

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou neste domingo, 21, que vai endurecer as regras do toque de recolher no Estado, em vigor desde sexta-feira, 19, depois que a ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 chegou a 80%. A partir desta segunda, 22, a medida valerá das 20h às 5h do dia seguinte – até então, o horário era das 22h às 5h. As restrições também passam a atingir as regiões de Jacobina e Irecê, não incluídas no decreto original. Apenas o oeste do Estado continua fora do toque de recolher. As medidas serão detalhadas em edição extra do Diário Oficial do Estado que será publicada ainda neste domingo.

O governador também anunciou outras restrições a atividades econômicas na Bahia. “O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”, explicou em publicação nas redes sociais.

Medidas mais duras, como a proibição de funcionamento de atividades não são descartadas, caso a situação se agrave. No primeiro dia do toque de recolher, 17 pessoas foram autuadas pela Polícia Civil por desrespeito ao decreto, cinco delas em Salvador e 12 no interior do Estado.

Na manhã deste domingo, a Secretaria de Segurança Pública informou ter autuado mais 23 pessoas por descumprimento do toque de recolher, entre a noite de sábado e o início da manhã deste domingo, na capital, na região metropolitana e no interior. Segundo Rui Costa, quem desrespeitar o decreto pode ser indiciado por crime contra a saúde e a ordem pública.

Com 369.144 casos confirmados do novo coronavírus e 11.191 óbitos provocados pela covid-19, a Bahia enfrenta um recrudescimento da pandemia, com aumento de casos e mortes decorrentes da doença.

A situação tem pressionado o sistema de saúde, que, neste sábado, registrou o maior número de internados em UTIs desde o início da crise sanitária. Foram 868 pacientes adultos e pediátricos hospitalizados em leitos de terapia intensiva. Anteriormente, o pico foi registrado em 2 de agosto de 2020, quando 857 internações em UTIs foram contabilizadas.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...