ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

04 março 2021

Prefeitura de Filadélfia descentraliza coleta de exames laboratoriais e leva para os PSFs das comunidades.



Uma mudança importante foi realizada no atendimento à saúde em Filadélfia: a coleta de material para exames laboratoriais foi descentralizada e agora a coleta passa ser realizada em todos os PSFs das comunidades.

A primeira comunidade a ser atendida foi o PSF de Cabeça da Vaca onde a equipe formada por Elissandra Lemos Coordenadora, Elisia Nascimento Tecnica, Sophia do Vale Odontóloga, Rafael Oliveira ACS, Jaqueline Gama e Esileide Pereira, além dos moradores que utilizam o PSF ficaram felizes ao receber mais este serviço. 

"Quero agradecer a Prefeitura Municipal ao Prefeito Louro Maia e ao Secretário Odejonnes Barbosa por essa conquista maravilhosa que é as coletas de exames laboratoriais nas unidades a comunidade aqui agradece e está feliz por esta conquista". Elissandra Lemos Coordenadora da unidade de Cabeça de Vaca.

O paciente recebe o pedido de exame no seu PSF de referência e a unidade faz o agendamento através da Central de Marcação. A coleta é feita no próprio PSF da sua comunidade, evitando o deslocamento longo até a sede do município. 

Para a secretário de saúde Odejonnes Barbosa, a medida é de grande importância para o atendimento à comunidade e foi uma determinação do prefeito Louro Maia, de ações que facilite a vida dos cidadãos da sede e da zona rural.

As pessoas na maioria das vezes já se encontram em condição fragilizada e deslocar para a sede aumentava ainda mais esse sofrimento, como custos de alimentação, passagens, etc. O que estamos fazendo é oferecer mais dignidade a essas pessoas”, conclui o secretário

Confira os dias de agendamento para exames Laboratoriais durante o mês de março de 2021.

 

Dia 04 Cabeça de Vaca

Dia 05 Jacaré

Dia 08 Mucunum e Varzea d’Água

Dia 09 Aroeira

Dia 10 Aguadas

Dia 16 Boa Vista

Dia 17 Jacaré

Dia 18 Papagaio

Dia 19 Riachão

Dia 22 Vermelho e Senharol

Dia 26 Cabeça da Vaca

Dia 29 Jacaré

Dia 30 Varzea da Serra

Dia 31 Aroeira


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Filadélfia


Materia em Video:



Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Filadélfia

03 março 2021

BAHIA/MP recomenda ao Município de Jacobina cumprimento de medidas restritivas contra o coronavírus

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Rocío García Matos, recomendou ao Município de Jacobina que promova medidas efetivas para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual nº 20.259/2021, que proibiu o funcionamento no interior do estado de atividades não essenciais até as 5h de amanhã, quarta-feira (03/03/2021), e decretou toque de recolher, das 20h às 5h, até o dia 31 desse mês.

Além disso, o Município deve promover sanções de natureza administrativa que se fizerem necessárias em desfavor daqueles estabelecimentos que não cumprirem o decreto.
No documento, o MP recomendou também que o Município de Jacobina se abstenha de editar medidas que flexibilizem eventuais normas impostas pelo Estado da Bahia ao Município relacionadas ao combate ao coronavírus, diante da atual situação epidemiológica do Estado e do alto índice de ocupação de leitos nas mais diversas unidades de saúde públicas e particulares. A promotora de Justiça ressaltou o recente aumento no nível de ocupação dos leitos clínicos e de UTI dedicados à Covid-19 nos municípios de Bahia, com alcance da capacidade máxima em determinadas unidades do Estado. “Inclusive no Hospital Regional Vicentina Goulart, que já disponibiliza leitos para a Central de Regulação”, afirmou a promotora de Justiça.

Fonte: MP/BA

Consórcio para compra de vacinas já tem 25 municípios baianos interessados; veja lista

Até a manhã desta quarta-feira (3), 25 prefeituras baianas, incluindo a de Salvador, manifestaram interesse em aderir ao consórcio público que visa adquirir vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é organizada desde a última segunda-feira (1º) pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que planeja dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.

Além de Salvador, também manifestaram interesse no consórcio os municípios de Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro, Candeias, Irecê, Mata de São João, Entre Rios, Governador Mangabeira, Coribe, Camamu, Presidente Dutra, Itagimirim, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Simões Filho, Eunápolis, Lapão, Tapiramutá, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, Barra, Conceição do Coité, Cachoeira e Barrocas.

No total, 649 prefeituras, distribuídas pelos 26 estados brasileiros, integram a lista. A quantidade de municípios supera o número de associados da FNP, que engloba apenas as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes no Brasil. Para ver a lista na íntegra, clique aqui.

Até o momento, 132.916 baianos já completaram sua imunização, recebendo as duas doses da vacina contra a Covid-19 (saiba mais aqui). O número representa menos de 1% da população do estado.


Prefeitura de Filadélfia faz aquisição de novas caixas térmicas para todas as Unidades de Saúde e VIEP

Para assegurar a qualidade das vacinas disponibilizadas à população, a Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez aquisição de novas caixas térmicas de imunobiológicos para todas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Jhonatas Gomes, essa renovação visa oferecer maior segurança e qualidade tanto na manutenção da temperatura, quanto na proteção das vacinas.

“As caixas térmicas antigas já estavam ficando danificadas, então para garantir a eficiência na preservação das vacinas, foi realizada a troca de todas as caixas das UBS e da VIEP, pois, a manutenção de uma temperatura de qualidade na conservação durante o transporte de imunobiologicos é de fundamental importância no processo de imunização eficiente da população” frisa Jhonatas.

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Filadélfia

Homem tem moto assaltada em pleno centro da cidade de Filadélfia

Na noite de ontem terça-feira, 2 de fevereiro, por volta das 22:28 em pleno centro da cidade de Filadélfia, dois elementos deram voz de assalto a um proprietário de um Açaí, o mesmo estava trabalhando fazendo entrega a delivery na cidade

O proprietário do estabelecimento estava preste a fechar o seu comércio quando bandidos armados com arma de fogo tomaram de assalto a sua moto de modelo CG 160 Fan FLEX de placa PLF 1417 

Os elementos tomaram destino ignorado até no momento não sabemos informações sobre a moto.


veja vídeo



Redação Jacaré Notícias

Homem tem moto roubada por dupla armada na zona rural de Caldeirão Grande

 

Um homem teve sua motocicleta 150 de cor placa OKUOE06 de placa Mercosul roubada na manhã desta quarta-feira (03) próxima a entrada de Caldeirão Grande. Ele foi abordado por uma dupla armada, de acordo com as informações dois homens com o rosto coberto que estavam à pé surgiram na estrada bloqueando a passagem na estrada.

Eles fugiram no sentido ao distrito de São Miguel. Até o início da tarde desta segunda-feira (27) a motocicleta e os criminosos não tinham sido encontrados.

Da redação: Web Interativa


Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...