ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

13 março 2021

Filadélfia: Registra mais um Óbito por coronavírus no município


O município de Filadélfia-BA registrou na manhã deste sábado (13) mais um óbito por coronavírus. A vítima havia sido internada na UTI do Hospital Dom Antônio Monteiro em Senhor do Bonfim e veio a óbito na manhã de sábado, fazendo o número de óbitos na cidade subir para 20.

De acordo com publicação no site da prefeitura de Filadélfia o Município apresenta um quadro da seguinte forma com relação aos casos de coronavírus no município;

Boletim Atualizado em: 11/03/2021

Casos confirmados até o Momento: 858

Pessoas recuperadas: 833

Aguardando resultados: 09

Pessoas monitoradas: 09

Óbitos: 19

OBS: como o boletim no site da Prefeitura não consta ainda esse óbito ocorrido no sábado, devendo aparecer na próxima atualização, haja vista que o setor de atualização não faz essa atualização diária.

Responsável pela matéria Diga News


Governo prorroga decreto que proíbe eventos; aulas remotas começam segunda-feira

O Governo do Estado atualizou o decreto que suspende os eventos e atividades, independentemente do número de pessoas, em toda a Bahia.

A publicação, que venceria neste domingo (14), passa a valer até 1º de abril de 2021. A prorrogação foi publicada em edição online do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (13).
Segue proibida a realização de atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como cerimônias de casamento, solenidades de formatura, feiras, circos, passeatas, eventos desportivos, científicos e religiosos, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

O decreto também estabelece a volta às aulas na rede estadual de ensino, exclusivamente de forma remota, a partir de segunda-feira (15).

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Senhor do Bonfim: Jovem é morto com tiros enquanto cortava cabelo em salão

 

Mais um homicídio foi registrado em Senhor do Bonfim, na rua Engenheiro Silva Lima, Bairro São Jorge.

Segundo informações era por volta da 14h20 quando um homem adentrou na barbearia pela porta da residência do proprietário que fica ao lado, pois o salão estava fechado obedecendo o decreto Municipal e, efetuou vários disparos de arma de fogo contra RAMON OLIVEIRA DA SILVA, 22 anos, que no momento dos disparos a vítima estava sentada na cadeira, e o cabelereiro cortava os seus cabelos.
Segundo informações passada para a nossa reportagem,  Ramon residia na residencia da sua mãe no conjunto Habitacional Águas Claras.
Ramon foi atingido com vários disparos de arma de fogo nas costas e na cabeça caindo ao lado da cadeira, morrendo no local. O proprietário do salão Wellington, foi atingido no dedo da mão sendo conduzido logo após a UPA 24h, onde passou por cirugia e passa bem, ja o amigo de Ramon que não foi identificado pela nossa reportagem que se encontrava no local  no momento dos disparos saiu correndo para fora da  residência.
Após o disparos  o autor saiu do local caminhando tomando sentido ignorado.
A policia Militar  esteve no local resguardando o corpo da vítima. E com a chegada dos peritos o corpo foi conduzido ao IML de Senhor do Bonfim para necropsia.

Fonte: Nonato Noticias 

11 março 2021

BRASIL/Caixa divulga calendário para atualização de cadastro do auxílio emergencial 2021: Confira


Começa nesta quinta-feira (11/03/2021) o período de atualização do cadastro no aplicativo Caixa Tem para o recebimento do auxílio emergencial, conforme divulgou a Caixa Econômica Federal.

A atualização cadastral ocorrerá de forma escalonada, de acordo com a data de aniversário do beneficiário. Hoje é a vez dos nascidos em janeiro e fevereiro fazerem a atualização.

Veja o calendário:

11 de março: nascidos em janeiro e fevereiro
12 de março: nascidos em março e abril
15 de março: nascidos em maio e junho
16 de março: nascidos em julho e agosto
17 de março: nascidos em setembro e outubro
18 de março: nascidos em novembro e dezembro
Como fazer
A atualização pode ser feita inteiramente pelo celular, não sendo necessário que o beneficiário se desloque até uma agência do banco. Ele deve acessar o aplicativo e seguir as orientações, clicando em "Atualize seu cadastro". Ao clicar, a Caixa pede foto do beneficiário e documentos pessoais.

Documentos necessários
CNH ou RG
Comprovante de residência
Foto do beneficiário com um dos documentos
Golpes 
Em 2020, a liberação de benefícios como o auxílio e o FGTS emergencial foi marcada pela atuação de criminosos. Os golpes geralmente aconteciam antes mesmo de o beneficiário acessar a sua poupança social digital, criada automaticamente pela Caixa no nome de milhões de brasileiros. 
Por isso, a Caixa explica que esse procedimento de atualização cadastral deve garantir uma segurança a mais e evitar novos golpes, além de verificar quais pessoas que receberam o benefício em 2020 perderam direito aos pagamentos nessa nova rodada.

Fonte: Diário do Nordeste

10 março 2021

Bahia registra 5.499 novos casos de Covid-19 e mais 111 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.499 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 4.525 recuperados (+0,7%). Dos 725.567 casos confirmados desde o início da pandemia, 692.826 já são considerados recuperados, 19.895 encontram-se ativos e 12.846 tiveram óbito confirmado.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.061.286 casos descartados e 170.828 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira (10) Na Bahia, 43.960 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Hoje foram registradas 111 mortes e o número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 12.846, representando uma letalidade de 1,77%. Dentre os óbitos, 56,00% ocorreram no sexo masculino e 44,00% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,97% corresponderam a parda, seguidos por branca com 20,82%, preta com 14,95%, amarela com 0,53%, indígena com 0,15% e não há informação em 8,59% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 69,73%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,30%).

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Situação da regulação de COVID-19

Às 15h desta quarta-feira, 447 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 177 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

Vacinação

Com 593.330 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 214.332 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta quarta-feira, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses. O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.

Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia anuncia retorno às aulas na próxima segunda-feira.

 

As aulas da rede estadual da Bahia vão ter, enfim, o início no próximo dia 15 de março. O Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia anunciou que já está quase tudo pronto para o início das aulas on-line.

O modelo de ensino vai ser 100% remoto, com aulas e conteúdos disponibilizados online, além do material físico, para os alunos que não tem condições para acessar a internet.

Os estudantes vão ter acesso a um material didático com livros e cadernos de apoio à aprendizagem, que vão ser entregues nas escolas; um novo canal da TV Educativa, o Educa Bahia, com conteúdo disponibilizado durante o dia; e internet nas escolas, por meio de provedores locais. Exercícios de reforço também vão ser disponibilizados via Whatsapp e salas virtuais do Google. O programa 'Mais Estudo' vai servir de apoio, com dois monitores por turma, o que totaliza 52 mil estudantes.

A secretaria do Colégio anunciou que as matriculas dos estudantes que já fazem parte da rede estadual de ensino será automática, ou seja, não será preciso se dirigir a unidades escolar ou fazer qualquer tipo de atualização cadastral via internet. Para os estudantes que irão ingressar na rede estadual, uma pré matrícula será realizada a partir do dia 15, também de forma virtual.

Um calendário específico está em fase de elaboração e será divulgado em breve através de canais de comunicação em conjunto com as escolas, com a Secretaria e com a Ouvidoria.

Filadélfia em Notícias.

FILADÉLFIA: Bandidos armados invadem residência amarram a vítima e levam dinheiro e celular.

 

Por volta do meio dia desta quarta-feira (10) dois elementos, armados, invadiram uma residência localizada na Travessa Boa Esperança, no Bairro Novo em Filadélfia, renderam, amarraram, espancaram o proprietário e subtraíram dinheiro e vários objetos.

Segundo parentes da vítima, os bandidos entraram dentro da residência, de onde levaram, aproximadamente 5 mil reais e um aparelho celular, logo após fugiram tomando destino ignorado.

Tudo aconteceu na calada sem alertar a vizinhança. Após alguns minutos da saída dos meliantes a vítima gritou socorro e um vizinho veio lhe soltar.

A Policia Civil e Militar foram acionadas, fizeram varredura nas imediações, realizaram a perícia, porém até agora ninguém foi preso.


Filadélfia em Notícias.


08 março 2021

Mensagem do Prefeito Zé do Rádio a todos Itiubenses; veja o vídeo

 

MENSAGEM A TODOS OS ITIUBENSES

Hoje pela manhã (07/03), houve uma reunião por videoconferência com o governador do estado, secretário estadual de saúde, com prefeitos e seus respectivos secretários de saúde, da nossa região Sisaleira.
Em que foram debatidas as situações e dificuldades de cada município, solicitação de informações de leitos, respiradores e discussão de novas restrições em decorrência dos aumentos de casos de Covid-19, mesmo com abertura de novos leitos de UTI, a taxa de ocupação continua em 84%.
Nosso Prefeito ressaltou os esforços das equipes de saúde envolvidas num trabalho conjunto de orientação e prevenção, com isso Itiúba hoje está com apenas 9 casos ativos e 4 internados, contudo, o novo DECRETO ESTADUAL DO GOVERNO 20.289 de 7 de março de 2021 incluiu nossa cidade, determinando que somente será permitido o funcionamento dos serviços essenciais, do dia 8 de março até dia 10 de março.
Portanto, nossa luta e compromisso é de respeitar o Decreto do Governo e evitar que nossos munícipes precisem da rede estadual exatamente neste momento tão delicado vivido pela detecção desta nova cepa do vírus e de rápida contaminação.
Sabemos que determinadas medidas atinge a todos de forma indistinta, contudo, se não nos unirmos mais uma vez poderemos colapsar nossas unidades de saúde e consequentemente teremos que nos deslocar para outras cidades e capital, no qual já sabemos está com sua capacidade comprometida.
A esperança e fé em Deus, que toda essa situação passe logo, que possamos tentar a voltar ao novo normal, mas, neste momento é um por todos e todos por um!
Pedimos a colaboração de todos, fiquem em casa, aos jovens em especial que estão começando a vida agora, lembrem do cuidado que devem ter com seus pais e avós, tios e etc, USEM MÁSCARA!!
Agradecemos a compreensão de todos, ao comércio, em geral, grande parceiro, e faremos nossa parte, que logo passaremos por mais esta fase difícil, sem perder vidas!

📲🖥️💻
Informações em nossas redes sociais:

Instagram
https://www.instagram.com/itiuba_prefeitura/

Facebook
https://www.facebook.com/pmitiuba

Itiúba Prefeitura
O povo em primeiro lugar

BAHIA/Rui Costa anuncia volta do vale-alimentação estudantil no Estado

O governador Rui Costa assegurou nesta segunda-feira(08/03/2021), que sua gestão vai retomar o pagamento do vale-alimentação estudantil para alunos da rede pública estadual, benefício que vai atender a cerca de 800 mil famílias.

“Vamos conversar hoje com o secretário estadual da Fazenda, que eu pedi que ele fizesse o estudo de viabilidade, mas quero em primeira mão já anunciar que nós vamos voltar neste mês com o auxílio alimentação que será dado a 800 mil alunos da rede estadual. Hoje pela manhã vou definir a data com os secretários da Fazenda e da Educação”, informou o governador lembrando que as aulas remotas começam no próximo dia 15 e que o pagamento do vale alimentação será feito por meio do cartão já entregue aos estudantes

Fonte: Acorda cidade/Foto: Elói Corrêa/GOV-BA

07 março 2021

Itiúba-BA: Prefeito Zé do Rádio deverá anunciar novas medidas de combate a Covid-19, após participar de videoconferência com o Governador.


O Prefeito de Itiúba-BA, José Francisco dos Santos Filho ( Zé do Rádio) do PP, deverá nas próximas horas anunciar novas medidas de combate a Covid-19 na cidade de Itiúba, o Prefeito participou de videoconferência com o Governador Rui Costa e prefeitos do Estado da Bahia na manhã deste domingo 07 de março de 2021, onde foram discutidos novas medidas a ser adotadas pelos prefeitos, como medidas de combate ao contágio pelo novo coronavírus.

Na reunião o Prefeito Zé do Rádio enfatizou que na cidade de Itiúba, graças ao trabalho de todas a equipe de governo que tem se dedicado de forma exaustiva, existem poucos casos em comparação com outros municípios do estado, mas mesmo assim o governador entendeu que a cidade de Itiúba deve participar junto com os demais municípios de medidas mais restritas para combater a Covid-19.

Governo anuncia 'lockdown parcial' para Ponto Novo, Filadélfia, Sr. do Bonfim, região e municípios do norte da Bahia até quarta (10)


Desta segunda (8) até as 5h de quarta-feira (10), apenas os serviços essenciais devem funcionar em 20 municípios das regiões de Juazeiro e Senhor do Bonfim. A ampliação das medidas restritivas foi definida pelo Governo do Estado e prefeituras com o objetivo de frear a disseminação da Covid-19 nas regiões. O decreto com as restrições será publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo (7).

As medidas valem para os municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Cansanção, Canudos, Casa Nova, Curacá, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçu, Ponto Novo, Remanso, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho, Uauá.

Será permitido nesses municípios somente o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. São considerados serviços públicos essenciais, cuja prestação não admite interrupção, as atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.

Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres devem funcionar com portas fechadas, sendo permitido apenas o delivery até as 24h.

Também ficam suspensas nos 20 municípios, de segunda (8) até as 5h de quarta-feira (10), as atividades presenciais nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual não enquadrados como serviços públicos essenciais, devendo ser adotado o regime de trabalho remoto. No mesmo período, estarão suspensos os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, apoiará as medidas necessárias adotadas nos municípios, em conjunto com guardas municipais. Os infratores podem ser autuados nos artigos 268 e 330 do Código Penal.

Secom-BA

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...