ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

16 março 2021

Capim Grosso: Garoto que vendia geladinho para comprar celular para assistir aulas é ajudado por Major da 91ªCIPM


Na última sexta-feira (12), o Major PM Berenilson foi surpreendido na sede da 91ª CIPM, em Capim Grosso, com uma criança vendendo geladinho, a mesma informou que não estava estudando pois não tinha um aparelho celular para assistir as aulas nas plataformas digitais (nova modalidade para os alunos por conta da pandemia).

Sabendo que o trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades. E que o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos, porém é uma realidade no Brasil, pois muitas crianças acabam trabalhando para ajudar no sustento da família.
O Major disse que recordou seu passado que quando criança também já viveu essa realidade, vendia geladinho, picolé, gandula. Sendo assim o comandante se sensibilizou com a situação e comprou todos os geladinhos que a criança estava vendendo e também se comprometeu em presenteá-lo com recursos próprios com um aparelho celular para garantir que ele voltasse a estudar.
Todas as medidas legais foram adotadas. A publicação nas redes sociais foi autorizada pelos responsáveis da criança. A 91ªCIPM promoverá uma campanha de incentivo a educação e diz que espera contar com o apoio de todos.

Fonte: Ascom 91ªCIPM

🗣A Pandemia não acabou!

 

Faça a sua parte, proteja-se e proteja as pessoas ao seu redor. 


Secretaria de Saúde 

Prefeitura de Filadélfia

Antônio Gonçalves: homem é executado com vários tiros na cabeça.

 

imagens das redes sociais
Um homem Natural de Campo Formoso foi executado com vários tiros na cabeça na tarde de terça-feira 16 de março de 2021

O crime aconteceu no Bairro Lagoa Azul em Antônio Gonçalves, e segundo a policia, a vítima foi Devanildo Teixeira Torquato, 24 anos. O autor do homicídio ainda não foi identificado. 

Todos os cincos tiros atingiram o lado esquerdo da cabeça de Devanildo Teixeira, que teve o corpo removido para o IML de Senhor do Bonfim.

Fonte: ivan silva noticias

Piritiba: Bandidos morrem em confronto com policiais da 24ª CIPM e Caesa

 

Na noite desta segunda-feira (15), por volta das 19h30, policiais militares lotados em Miguel Calmon receberam a informação, via denúncia anônima, que dois elementos de alta periculosidade estavam a bordo de um veículo Gol, cor branca e sem capô. Os agentes então fizeram rondas pela cidade e, aos avistaram o veículo, tentaram interceptá-lo, porém, ao perceberem a presenta da PM empreenderam fuga sentido Piritiba. Os militares então entraram em contato com a guarnição da cidade para realizar o cerco a fim de deter o veículo. 

Nesse ínterim, o efetivo da cidade de Piritiba estava retornando do povoado de Cantinho passando nas imediações do povoado de Porto Feliz, seguindo sentido Piritiba quando, nas proximidades do açude de Odaque, a guarnição se deparou com um veículo de características semelhantes àquelas informadas pelo efetivo de Miguel Calmon. Os agentes então iniciaram o acompanhamento, momento em que aos suspeitos, ao perceberem a presença da polícia, efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que reagiu a fim de cessar a injusta agressão. Aliado a isso, os policiais fizeram contato com o efetivo da Caesa solicitando o apoio da guarnição que prontamente atendeu ao pedido realizando uma barreira no povoado de Porto Feliz.

Ao chegar na barreira, o veículo avançou sobre o obstáculo montado e seguiu em direção à Tapiramutá, quando o efetivo da Caesa também passou a acompanhar os suspeitos. Ao chegar nas imediações da Engazeira, os indivíduos desceram do veículo efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições e tentaram empreender fuga em adentrando ao matagal. Nesse momento, houve o revide à injusta agressão e, cessado os disparos, dois indivíduos foram encontrados caídos ao solo. Imediatamente foi prestado socorro e ambos foram levados ao Hospital Municipal de Tapiramutá, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos estavam, além do veículo, um revólver calibre 38 com 5 cartuchos deflagrados e 1 intacto, e um revolver calibre 32 com 4 cartuchos deflagrados e 2 intactos.

”Em determinadas situações, lamentavelmente a Polícia Militar necessita da utilização de meios letais para garantir a paz e a ordem públicas, proporcionando assim a continuidade da segurança da sociedade. Temos que agradecer pela proteção divina por nenhum policial militar ter sido vitimado nessa diligência" disse o Major Flailton Oliveira, comandante.

Secom / 24ª CIPM

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...