ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Filadélfia: 06 pessoas aguardam resultado de exames para Covid-19 do Lacen

 

Conforme Boletim desta, quinta-feira 8 de Abril de 2021, Boletim Coronavírus

Casos Confirmados - pessoas com resultado de exame positivo.

Curados - 856 

Em recuperação - 01  

Óbitos - 20


Casos Suspeitos - pessoas que apresentam sinais, e sintomas, de acordo com protocolos do Ministério da Saúde, notificados.

Descartados - 2598 

Aguardando resultado do LACEN- 06 

Confirmados - 877 

Pessoas monitoradas - 01


Fonte: Site da Prefeitura de Filadélfia.


Filadélfia: Polícia Militar apreende arma de fogo na zona rural do município

Por volta das 10 horas desta quinta-feira a Guarnição da 5° CIA do 6° BPM se  deslocou ao povoado de Pindoba, interior de Filadélfia, após solicitação da vítima que informou ter sido roubado por um indivíduo armado com (espingarda bate bucha). A arma foi entregue pelo avô do suposto autor do roubo que não se encontrava no local. A arma foi entregue na DEPOL/Filadélfia.

FONTE: ASCOM

BAHIA/Família procura professor de Tapiramutá que desapareceu em Mundo Novo

O professor Maikon Barros, 33, morador da cidade de Tapiramutá, no interior da Bahia, desapareceu na terça-feira (06/04/2021) deste mês ao ir na cidade de Mundo Novo, localizada na mesma região.

A família do professor explica que não sabe por qual razão ele foi em Mundo Novo e que ele não tinha o costume de visitar a cidade.
Maikon Barros é casado e tem uma filha de nove anos. O irmão, que mora em Salvador, afirma que o professor não tem nenhum histórico de doenças mentais e estava lúcido e orientado quando desapareceu.
A família do professor pede ajuda para encontrá-lo. Quem tiver informações pode entrar em contato através do número 74- 981063112 - 71- 992787572

Fonte: Macaubense Life

quinta-feira, 8 de abril de 2021

BLOG EM MANUTENÇÃO

 



EM BREVE VOLTAREMOS AO NORMAL.

Itiúba: André Castro do (PDT) e Presidente da Câmara de vereadores, Marcelo do Ônibus visita (SERIN) para trazer melhorias para Itiúba

Nesta quinta-feira (08), foi realizada em Salvador-Ba, uma audiência com o Secretário de Relações Institucionais da Bahia (SERIN), Jonival Lucas, o presidente municipal do PDT, André Castro, o presidente da câmara de vereadores de Itiúba, Marcelo do Ônibus, e o chefe de gabinete do Dep. Roberto Carlos (PDT), Barbosa Junior, para tratar das dificuldades que o município vem enfrentando. 

Foram abordados as demandas e reivindicações da população itiubense, respectivamente da entrega de solicitações ao secretário da pasta para direcionamento aos órgãos competentes. 
O Prefeito Zé do Rádio, e o Deputado Estadual Roberto Carlos, não puderam está presentes de forma presencial, mas foi realizada uma video chamada. Investimentos foram colocados  em pauta e em breve Itiúba estará sendo contemplada potencializando ainda mais o desenvolvimento da cidade.

ANDRÉ CASTRO
Presidente M. do Partido Democrático Trabalhista (PDT)

MARCELO DO ÔNIBUS 
Presidente da Câmara de Vereadores

BARBOSA JÚNIOR
Chefe de Gabinete Dep. Roberto Carlos

BA-314, em Jaguarari, passará por pavimentação

 Obra será realizada em 48,3 km entre o povoado de Barrinha e o entroncamento do acesso a mineração

A assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da BA-314, do povoado de Barrinha até o entroncamento do acesso a mineração, em Jaguarari, foi realizada nesta segunda-feira (05). A obra nos 48,3 km da rodovia será feita pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A via pavimentada facilitará a ligação do distrito de Pilar, em Jaguarari, com a sede municipal e as cidades de Uauá e Senhor do Bonfim.

Os serviços na rodovia atenderão 145 mil moradores no Centro Norte baiano. O escoamento da produção de minério, a pecuária e o setor de comércio e de serviços local serão as atividades econômicas beneficiadas com a obra. O investimento é de aproximadamente R$ 15,3 milhões. Na região, a Seinfra já vem executando outras importantes ações.

“Os 97,7 km da BA-131, de Senhor do Bonfim até a BR-324, passando por Pindobaçu, Saúde e Caém, estão sendo recuperados. A construção da primeira etapa do aeródromo de Senhor do Bonfim deve ser concluída neste mês de abril. As licitações para a implantação do acesso, do terminal de passageiros, dos equipamentos de auxílio à navegação aérea e dos serviços complementares no novo equipamento aeroviário estão em andamento” destaca Marcus Cavalcanti, o secretário Estadual de Infraestrutura.

Mais obras

As obras de restauração da Via Urbana CIA SUL, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e do acesso a Maragogipe e a pavimentação do acesso ao Conjunto Penitenciário Estadual de Jequié, que faz a ligação com a BR-330, também foram autorizadas nesta segunda (05).

Atenciosamente,

                            

Assessoria de Comunicação Social

ASCOM SEINFRA 

Até 70% dos pacientes internados com Covid-19 podem desenvolver lesões renais agudas

Estudos recentes sobre os efeitos do vírus SARS-CoV-2 (Covid-19) no organismo, indicam que até 70% dos pacientes podem ter lesões renais agudas. Neste cenário, o Hospital Santa Rita, no município de Barra, que é administrado pela Fundação Fabamed, possui equipamentos de diálise nos leitos de UTI a fim de tratar este problema, destacando que é o 1º equipamento de hemodiálise do município.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, esclarece que "embora o principal motivo de internação esteja associado a problemas respiratórios, até 70% dos pacientes graves evoluem para lesões renais agudas durante a internação e poderão precisar de diálise, indicando que uma deterioração avançada dos rins", afirma o presidente.
O Hospital Santa Rita possui 20 leitos atendimento a pacientes com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19), sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de Enfermaria. A unidade é credenciada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de 50 municípios do Centro-Norte e Oeste da Bahia, atendendo os casos de média complexidade em uma região com 300 mil habitantes.

FUNDAÇÃO FABAMED

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

terça-feira, 6 de abril de 2021

Mulher é presa após esfaquear outra em Filadélfia

Por volta das 11:30h desta, terça-feira uma mulher foi apreendida por populares acusada de desferir uma facada em uma outra mulher durante desentendimento na Praça do Comercio em Filadélfia. 

A vítima foi conduzida para atendimento médico no Hospital São Sebastião, neste município, seu estado de saúde era considerado grave. 

As informações sobre a possível tentativa de homicídio não foi dita pela autora, só relatou que ela estava sendo ameaçada pela vítima.

Após populares segurarem a autora, policiais militares foram acionados e deram voz de prisão a mulher, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. 


Filadélfia em Notícias 

Guarda Municipal é afastado após revidar tapa na cara em ex-vereadora na Bahia

Um guarda municipal foi afastado da função após uma confusão com uma ex-vereadora em Conceição do Coité, no fim de semana, no meio da rua. O...