ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

08 julho 2021

Senhor do Bonfim: Homem acusado de matar vigilante do Inema em 2015, é condenado há 28 anos de cadeia em regime fechado

Foto: Ilustrativa da Internet


Acusado de matar o vigilante Luiz Carlos Ferreira de Oliveira, durante uma tentativa de assalto em dezembro de 2015, no Inema, Rafael Marques Conceição, o “Rafinha” foi condenado a cumprir pena de 28 anos e 9 meses em regime fechado.

A sentença foi assinada pelo juiz da Vara Crime em Senhor do Bonfim, Dr Telmar Almeida de Oliveira.

Confira no link abaixo a sentença na íntegra:

Relembre o caso.

Rafael Marques Conceição, o “Rafinha”, acusado de matar o vigilante Luiz Carlos Ferreira de Oliveira, durante tentativa de assalto ao Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) em 22 de dezembro de 2015, foi preso nesta terça-feira (11).

Rafael teve o mandado de prisão temporária cumprido, por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim, em sua residência, no conjunto habitacional Cidade Nova I, naquela cidade.

Rafael pretendia, na ocasião, roubar computadores do Inema, mas, surpreendido pelo vigilante, acabou atirando no profissional, fugindo sem levar nada.  Com uma condenação por roubo, ele encontra-se agora custodiado na carceragem da coordenadoria de polícia, à disposição da Justiças.

Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Delegada é afastada por suspeita de participação em quadrilha de roubo de veículos


Uma delegada foi afastada de suas funções nesta quarta-feira, após a deflagração da “Operação Dublê”. Também foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de buscas e apreensões, em Salvador e São Paulo (SP).

A operação apurou fortes indícios da existência de associação criminosa especializada na prática de delitos de furtos, roubos e clonagem de veículos, cujo líder mantinha relação próxima e duradoura com a delegada. 

As investigações demonstraram que a delegada se utilizava das prerrogativas inerentes ao cargo e da influência que gozava na Polícia Civil para garantir a impunidade do grupo criminoso e facilitar a execução e proveito dos crimes. 

Ela chegou a forjar documentos e a introduzir uma pessoa ligada à quadrilha no ambiente da Polícia, acompanhando-a, como policial fosse, portando armas e auxiliando-a nas ações de favorecimento ao grupo criminoso.

Com base nas provas apresentadas, foram deferidos pela 1ªVara Especializada em Crimes Contra a Administração Pública da comarca de Salvador/BA o pedido de prisão preventiva do apontado chefe da quadrilha, os pedidos de buscas e apreensões em endereços residenciais e outras propriedades dos investigados.

Além do afastamento pelo período de um ano, a delegada também estará proibida de acessar as dependências e os sistemas da Polícia Civil, de ter comunicação com outros agentes de segurança e de utilizar os serviços da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: bahia.ba

FILADÉLFIA:PROTEJA-SE CONTRA A GRIPE


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Saúde, sempre saindo a frente na imunização dos filadelfenses e nesta sexta-feira (09) e no sábado (10/07), estará com Estande de Vacinação na Praça do Comércio, a vacinação será iniciada a partir das 07h da manhã nos dois dias.

Todas as pessoas acima de 06 meses de idade podem se vacinar.


Documentação necessária: 

RG e Cartão ou Caderneta de Vacina (se tiver).


Atenção: Se você tomou a vacina contra a COVID-19, precisa aguardar 14 dias para tomar a vacina contra a Gripe. 


Secretaria de Saúde 

Prefeitura de Filadélfia

Polícia: Homem é morto a tiros no distrito de Itaitu no município de Jacobina


Um homem identificado como Cláudio Guedes Pereira, 44 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta quinta-feira (08/07/2021), no distrito de Itaitú, no município de Jacobina. 

Segundo informações preliminares apuradas pelo Jacobina Notícias, a vítima foi atingida por pelo menos 15 disparos de arma de fogo, a maioria na cabeça.
O homicídio aconteceu na estrada de acesso à cachoeira Véu de Noiva, região turística de Itaitú. Populares disseram ter ouvido vários tiros, mas não souberam detalhar as circunstâncias do crime. "Ouvi muitos tiros, vários mesmo, quando cheguei lá ele tava caído com a cabeça toda arrebentada de bala", disse um morador à reportagem.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou para a região de Itaitú. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Após a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Cláudio será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina. As investigações ficam a cargo da Polícia Civil.

Fonte: Jacobina Notícias/foto rede social

07 julho 2021

Rui fala da retomada das aulas presenciais e opina sobre evento-teste em Salvador: 'não me parece o momento'


governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, durante o 'Papo Correria' desta terça-feira (6/7), que vai observar os dados da Covid-19 no estado por mais uma semana para decidir quando as aulas presenciais serão retomadas.

"Vamos observar por mais uns dias, mais um final de semana. Eu estou tomando uma medida de prudência. Eu disse que iria aguardar por 10 15 dias. Por enquanto, o efeito que está demonstrando é de estabilidade, mas vamos observar até o próximo final de semana", falou.

"Se as taxas continuarem caindo é sinal que o impacto não foi suficiente para causar aumento. Temos que ter clareza que muitos jovens e adolescentes estão vulneráveis por mais de um ano sem aulas. É urgente. Precisamos fazer uma força tarefa para supera esse atraso”.

O governador afirmou que o governo vai garantir uma distância mínima entre os alunos e só vai permitir a presença de metade da turma nas salas de aulas.

EVENTO-TESTE EM SALVADOR

Ainda durante o Papo Correria, Rui Costa disse não achar adequado o evento-teste em Salvador, anunciado pelo prefeito  Bruno Reis (DEM), para o fim de julho, com público de 500 pessoas. 

"Eu ainda não conversei com o prefeito, falei com ele hoje por telefone, mas não falamos nesse assunto, mas vou falar com ele. Não me parece que é o momento de fazer evento-teste", disse o governador. "Se acabamos de pedir para que as pessoas não façam eventos juninos, como é que agora vamos juntar 500 pessoas ou mil pessoas para fazer um evento-teste? Então não acho adequado, a mensagem não é boa nesse momento", completou.

Ele disse que é preciso "voltar progressivamente com aquelas atividades essenciais como educação, que é uma atividade essencial à vida humana, e deixando um pouco para depois atividades que não sejam tão essenciais", e acrescentou: "Acho que eventos podem aguardar um pouco mais, a gente reduzir ainda mais o número de casos, para a gente começar a fazer eventos. Essa é a minha opinião, inicialmente o que eu conversei com o prefeito informalmente e a gente vai fazer um anúncio coletivo".

Rui ainda avaliou a possibilidade de realizar eventos de pequenos porte, mas considerou arriscado colocar entre 500 e 5 mil pessoas em um local. "Eventualmente fazer liberações progressivas, é isso que está conversado, para a gente chegar a liberar eventualmente eventos de maior porte na frente. Podemos avaliar eventos pequenos agora, que reúna poucas pessoas, mas eventos de 500, mil, cinco mil pessoas, eu acho que é muito arriscado nesse momento", concluiu

Aratu

06 julho 2021

BAHIA/Feira de Santana dois homens morrem em confronto com a PM no bairro Liberdade


Dois homens morreram por volta das 3h desta segunda-feira (05/07/2021), após um confronto com policiais militares, no bairro Liberdade, em Feira de Santana.

Os homens ainda foram socorridos pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Até o momento não há detalhes sobre as circunstâncias da troca de tiros.
No sábado (3), quatro homens também morreram em confronto com a polícia, sendo um no bairro Caseb e três no conjunto Feira X.

Fonte: Acorda cidade

05 julho 2021

Filadélfia: Minha Preda é encontrado morto na residência onde morava.


Na tarde deste domingo dia 04 de julho foi encontrado morto na casa em que residia o vendedor de picolés conhecido como Minha Preda que ganhou muito amigos por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de falar sempre colocando o "R" para sonorizar qualquer palavras que falava de maneira bem humorada, principalmente quando divulgava os sabores de seus picolés.


"Trem pricoré de groiaba, umbrú, maracrujá e de amendroim". Dizia minha Preda quando perguntado qual o sabor dos picolés.

Segundo informações Minha Pedra estava residindo em Filadélfia no Bairro Lagoa das Garças, em uma residência emprestada por um amigo. 

Até o presente momento não se sabe a qual a causa da morte de Minha Preda.


As nossa condolências aos familiares e amigos do nosso eterno querido Minha Preda, que ficará guardado em nossas memórias.


Reveja um dos vídeos mais circulado nas redes sociais de Minha Preda.



Filadélfia em Notícias. 

04 julho 2021

PM apreende mais uma pistola e conduz mais três envolvidos com drogas em menos de 4 dias em Pindobaçu


Por volta das 18 horas do sábado, 03 de julho, PMs empregados na cidade de Pindobaçu em conjunto com a guarnição da ROCAM de Campo Formoso realizavam a “OPERAÇÃO NORTE”, por determinação do CPR-N, na Serra da Carnaíba, quando foram avisados por populares que uma certa quantidade de indivíduos estariam comercializando drogas e portanto armas ilegalmente em um ponto daquele distrito conhecido como Rua Petrolina.


Incontinenti os PMs deslocaram para o local da ocorrência e ao realizarem incursão a pé em uma beco avistaram um grupo de pessoas em atitude suspeita que ao verem os PMs tentaram empreender fuga.

Durante àquela operação policial 03 indivíduos foram abordados pela guarnição sendo encontrado com os mesmos, durante a realização da busca pessoal, os seguintes materiais:

uma PISTOLA modelo PT 57 cal. 7,65;

10 munições calibre .44;

02 balanças de precisão;

uma arma branca tipo peixeira;

uma trouxinha de cocaína.

Diante da gravidade da situação todos os envolvidos na ocorrência foram conduzidos e apresentados, juntamente com o material aprendido, na delegacia de Polícia Cívil da cidade de Senhor do Bonfim.

O Comando da 54 CIPM destaca a importância da população denunciar crimes, além de outros fatos ilícitos ocorridos em Campo Formoso, Pindobacu e Antonio Gonçalves, através dos canais de comunicação da 54 CIPM, por meio do Instagram @54cipm, do NOVO NÚMERO do disque denuncia da unidade: 074 98873-6490, bem como do 190 e do 3645 1190.

Fonte: 54ª CIPM

Motociclista morre após ser arrastado por 10 km em acidente no interior da Bahia


Por volta das 6h35 deste sábado (3) bombeiros do 20ºGBM/Bom Jesus da Lapa foram acionados para atenderem um acidente veicular na BA 160, entre Bom Jesus da Lapa e Paratinga, na altura do km 10, no município de Paratinga. Ao percorrerem 19 km após o local indicado na ocorrência, os bombeiros encontraram a vítima, que já estava sob os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com óbito declarado.

O acidente automobilístico foi uma colisão entre carro e motocicleta, onde a moto estava as margens da pista, mas segundo populares, teria sido arrastada pelo menos 10km do local do acidente. Por isso a vítima foi localizada na altura do km 911, a 31 km de Bom Jesus da Lapa.

“É importante que os motoristas tenham a atenção redobrada durante viagens. Respeitar o limite de velocidade nas vias, usar cinto de segurança e ultrapassar apenas em locais indicados com sinalização evitam acidentes”, alerta o Corpo de Bombeiros.

A identidade da vítima não foi divulgada. A Policia Militar preservou o local do fato, até a chegada do DPT que encaminhou o corpo para o IML da região.

IMG-20210703-WA0095

Portal Jaguarari, com informações do Corpo de Bombeiros

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...