ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

05 agosto 2021

Senhor do Bonfim :Mais um óbito causado por Covid -19


Senhor do Bonfim registrou nesta terça-feira (03) mais um óbito causado pela Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de uma adulta de 48 anos, sem comorbidades. Ela tomou as duas doses da vacina contra a Covid e foi internada na UTI do Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM), no dia 18 de julho. A paciente faleceu naquela casa de saúde.

Com mais esta morte, chega a 77 o número de óbitos causados pela Covid-19 em Senhor do Bonfim.

O município contabiliza 4.831 casos confirmados. O número de pacientes em monitoramento é de 17, enquanto 7 exames aguardam resultado no Lacen do estado. Os casos ativos estão em 10. Os pacientes curados somam 4.744, conforme o boletim desta terça.

Ainda segundo o informativo, 6 pacientes estão internados na UTI do Hospital Dom Antonio Monteiro. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 30%.

Polícia:Casal é morto a tiros em Itiúba

 


Por volta das 20h deste quarta – feira, 04 de agosto de 2021, aconteceu um crime bárbaro no bairro do Calumbi em Itiúba.

Segundo informações, 2 elementos fortemente armados, chegaram em uma moto efetuando diversos disparos contra o casal Edmilson e Denise. O casal veio a óbito no local.

O Conselho Tutelar esteve no local para dar suporte aos filhos do casal.

Até o momento não se sabe a motivação do crime, a Polícia investiga o caso.

Maiores informações a qualquer momento!!!

Plantão de notícias: Portaldefiladélfianews

FONTE: CIDADE EM NOTÍCIAS

Imagens Cidade em notícias

04 agosto 2021

Filadélfia: Vacinação contra Covid-19 é retomada para população em geral com 23 anos ou mais.


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue vacinando contra a COVID-19.

Faixa etária:
Pessoas com 23 anos ou +

Documentação: RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Residência e Cartão de Vacina (se tiver).


Vacinação é proteção!
Secretaria de Saúde

Prefeitura de Filadélfia

02 agosto 2021

Enfermeira do II Centro de Saúde das Casas Populares morre durante tentativa de assalto na BR-407 em Senhor do


Uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (02), na Rodovia Lomanto Jr., BR-407, próximo ao distrito de Tijuaçu, terminou com duas pessoas feridas. Uma delas não resistiu e acabou morrendo.

Segundo informações do radialista Walterley Kuhim, um ônibus da Rota Transportes que fazia a linha Salvador-Campo Formoso foi invadido por bandidos que anunciaram um assalto. No veículo, viajavam dois policiais à paisana que teriam reagido.

Houve troca de tiros e dois passageiros acabaram sendo atingidos pelos disparos. A enfermeira Eliete Cardoso da Silva da Rocha, de 56 anos, foi alvejada e não resistiu. O outro passageiro foi atingido de raspão.

Eliete Cardoso atuava como vacinadora do II Centro de Saúde das Casas Populares em Senhor do Bonfim. Além de uma excelente profissional, era muito querida por todos os usuários da unidade de saúde por seu carisma, atenção e respeito no atendimento aos pacientes. Sua morte chocou os moradores das Casas Populares e adjacências.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim emitiu nota informando que o II Centro de Saúde não funcionará nesta segunda-feira. As demais unidades de saúde vão funcionar somente até o meio dia.

Aqui deixamos nosso repúdio a essa violência cruel que mata pessoas inocentes e extremamente importantes para a nossa sociedade. Violência que ceifa vidas de quem salva vidas. A morte de Eliete deve ser profundamente investigada e os culpados exemplarmente punidos com os rigores da lei. Não podemos permitir que outras pessoas que se dedicam a defender a saúde do povo sejam novas vítimas.

Eliete, desejamos que Deus te dê o céu por descanso, em retribuição ao muito que você fez pela saúde da nossa gente, especialmente dos moradores das Casas Populares, Novo Horizonte e adjacências.

01 agosto 2021

Homem leva adolescente de 15 anos ao hospital e diz que ela morreu após sexo; polícia investiga

 

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de Gabrielly Dickson Alves Nascimento, de 15 anos, após ela ter sofrido uma parada cardiorrespiratória. Ela foi levada para uma unidade de saúde na cidade de Cubatão, por um homem, de 26 anos, que relatou no local que a adolescente faleceu após praticar sexo com ele. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, policiais militares foram acionados para comparecerem à UPA Jardim Casqueiro com a informação de que uma adolescente teria dado entrada vítima de agressão física provocada pelo companheiro. Porém, no local, enfermeiros relataram aos policiais que a jovem não apresentava sinais de agressão. Ainda segundo os profissionais da saúde, ela também apresentava sangramento nas partes íntimas.

Segundo a polícia, o homem contou que estava com a vítima no interior de seu veículo e ambos mantinham relação sexual. Afirmou ainda que em determinado momento, ele percebeu que a vítima estava desfalecida, com as mãos contorcidas para trás e os lábios e pele pálidos.

Plantão de notícias: Sargento da 91ª CIPM de Capim Grosso é assassinado em Juazeiro

                                                                                                         Imagens extraídas das  redes sociais

Josivan Rodrigues da Fé, sargento da Policia Militar da Bahia, foi assassinado na tarde deste domingo, 01, durante o pleno funcionamento do supermercado Atacadão, em Juazeiro.

A PM isolou o local do crime. Ainda não se sabe o motivo da morte do policial. Nas imagens enviadas à redação do Blog  Opará,  vê-se que a arma ainda estava na cintura do sargento, supondo que não houve tempo hábil para se defender.

Sargento Da fé trabalhava na 91° CIPM de Capim Grosso.

Fonte: Blog Opará

Polícia: Quatro elementos morrem em confronto com a PM em Antonio Gonçalves na madrugada deste domingo (1º)


Por volta de 00h30 deste domingo (1º), as guarnições do PETO URBANO e PETO RURAL da Polícia Militar realizavam patrulhamento na cidade de Antônio Gonçalves, nas proximidades do bairro do Buriá, quando foram informadas que um grupo de indivíduos armados estaria traficando drogas, consumindo entorpecentes e exibindo armas de fogo no local.

Os policiais militares foram ao local informado e se depararam com indivíduos que estavam armados. Ao perceberam a aproximação das viaturas, os elementos começaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram de imediato.

Após o confronto, a PM percebeu que quatro pessoas do sexo masculino foram atingidas. Os policiais socorreram os quatro feridos para o hospital São Francisco de Campo Formoso, onde foram atendidos imediatamente pela médica plantonista. Contudo, eles não resistiram aos ferimentos, evoluindo a óbito.

As guarnições recolherem o material apreendido para a Corregedoria Setorial da 54ª de Campo Formoso, para lavratura do respectivo auto de oposição decorrente de intervenção policial.

Com os elementos foram apreendidos:

  • 1 pistola .58 s, preta, numeração suprimida;
  • 1 pistola .58, prata;
  • 1 revólver .38;
  • 1 revólver .38;
  • 11 munições cal .38 (6 deflagradas e 5 intactas);
  • 1 .380, 15 munições e 3 carregadores;
  • 1 .9 mm 37, munição e 2 carregadores;
  • 65 trouxinhas de maconha;
  • 47 pinos de cocaína (33 grandes, 14 pequenos);
  • 225 pedras de crack;
  • diversas embalagens vazias;
  • R$ 2.158,40 em espécie;
  • 2 cadernos de contabilidade;
  • 1 balança de precisão;
  • 5 celulares;
  • 1 touca ninja;
  • 1 casaco do exército
  • 1 faca
  • 1 tesoura
  • 1 mochila

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...