ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

04 setembro 2021

Queimadas: Criança de 6 anos morre de Covid-19 e prefeito assina novo decreto com restrições para evitar aglomerações


O prefeito do Município de Queimadas, André Andrade (PT) publicou nesta sexta-feira, 03, na página oficial da Prefeitura no Facebook um vídeo falando sobre a morte de uma criança de 6 anos que residia no Distrito Espanta Gado e também anunciar medidas do novo decreto que tem como foco principal o novo coronavírus e as variantes que vêm sendo responsáveis pelas novas infecções, de modo especial a Delta.


Em sua página pessoal Andrade publicou a foto da garotinha e uma nota lamentando o ocorrido. Ana Vitória apresentou sintomas graves e foi lavada para uma unidade de saúde no fim da madrugada de quinta-feira e até mesmo uma UTI móvel havia sido mobilizada, mas ela não resistiu.



A morte da garotinha abalou a cidade, de modo especial Espanta Gado que fica a pouco mais de 40 km da sede do município e o ocorrido fez com que o prefeito convocasse uma reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03, com toda a comissão do comitê de crise do coronavírus que envolveu além do  prefeito, o vice-prefeito, secretários e Coordenação da Vigilância Epidemiológica para juntos discutir sobre as medidas que deverão ser adotadas em todo território municipal nos próximos dias.

No vídeo gravado após a reunião o prefeito anunciou o novo decreto que já está em vigor proibindo a realização de campeonatos e torneios de qualquer esporte coletivo e afins, práticas esportivas em público; cavalgadas, vaquejadas, bolão de vaqueiros, montaria, bingos, festas públicas ou privadas independentemente da quantidade de pessoas também estão proibidas.

Assista ao vídeo e veja todas medidas do novo decreto


O último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura foi na terça-feira, 31/08, e mostrava apenas 4 pessoas com o vírus ativos, não tivemos informações se a garotinha Vitória era uma delas. Mostrava também que desde o começo da pandemia 32 pessoas morreram em Queimadas, no próximo deverá aparecer com 33 mortes.

Calilanoticias.com 

02 setembro 2021

Covid-19: Monte Santo confirma 2 casos da variante de Manaus; um paciente morreu


secretaria municipal de Saúde de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, informou nesta quarta-feira (1º) que o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-BA) detectou na cidade, por meio de sequenciamento genético, dois casos confirmados da variante P1, como é chamada a linhagem do coronavírus descoberta inicialmente em Manaus (AM). 

A secretaria de Saúde não divulgou o perfil dos pacientes, mas informou que um deles morreu e o outro já recebeu alta médica e passa bem. 

De acordo com o boletim divulgado pela pasta na noite desta quarta-feira, Monte Santo contabiliza 1.866 casos positivos de Covid, 1.813 curas e 49 mortes pela doença. No momento, há 4 pessoas com o vírus ativo. 

A secretaria de Saúde alerta que apesar do cenário de queda nos índices da pandemia no município, todos os cuidados aliados às medidas sanitárias para evitar o contágio do coronavírus devem ser mantidos.

Notícias de Santaluz

29 agosto 2021

Ponto Novo: Homem fica gravemente ferido ao ser agredido com garrafa



Um homem de 22 anos ficou gravemente ferido ao ser agredido com garrafa por volta das 04h madrugada de domingo (29) em Ponto Novo.

Segundo informado à nossa reportagem, a vítima foi agredida a golpes de garrafa no seu pescoço, ela estava em Parque de Vaquejada do município ,o jovem segue em observação médica, por ter perdido muito sangue, ele reside em Senhor do Bonfim.

O suspeito do crime foi localizado e  preso pela PM de Ponto Novo.

Web interativa.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...